PF apura denúncia em Sinop sobre suposto crime eleitoral


Patrícia Sanches

   A Polícia Federal de Sinop prendeu um grupo de pessoas que supostamente estavam comprando votos na cidade, por meio do transporte . Agentes federais confirmaram a operação, mas não informaram se o suposto crime eleitoral era cometido pelo grupo do prefeito Juarez Costa (PMDB) ou do adversário dele, Dilceu Dal Bosco (DEM). "Trabalhamos com ronda e numa delas foi identificada uma possível irregularidade", disse um agente federal.
   Conforme o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), irmão de Dilceu, no entanto, o flagrante foi feito contra pessoas que distribuiam material de campanha de Juarez e do candidato a vereador Mauro Garcia. "Eu estava chegando no colégio, quando me contaram da situação. Acionei a Polícia Militar de imediato", afirmou Dilmar, em entrevista ao RDNews.
   Ainda segundo o parlamentar, 4 pessoas foram detidas, sendo elas o condutor da Pajero, que estava atrás da escola,  além de 3 eleitores. "Me disseram que também havia dinheiro, mas eu não sei", pondera.
   Neste momento, as pessoas prestam esclarecimentos na sede da Polícia Federal para saber se o crime vai se configurar ou não. O TRE informou que  só vai falar deste e de outros casos apenas às 10h30, quando sai o primeiro boletim de ocorrências. A ideia é não prejudicar nenhum dos candidatos. Até agora, em todo o Estado, já foram feitos 8 flagrantes.http://www.rdnews.com.br/blog/post/pf-apura-denuncia-em-sinop-sobre-suposto-crime-eleitoral
Ir para o Blog