PF apreende 200 camisetas no comitê do PT; TRE estuda o caso http://www.rdnews.com.br/noticia/pf-apreende-200-camisetas-no-comite-do-pt-tre-estuda-o-caso


Camila Cervantes

-- Uma das camisetas apreendidas e que seria usada por pessoas ligadas a Lúdio (PT)
Uma das camisetas apreendidas e que seria usada por pessoas ligadas a Lúdio (PT)
   A Polícia Federal apreendeu hoje, por volta do meio-dia, 200 camisetas que seriam usadas na eleição deste domingo (28) em prol da candidatura de Lúdio Cabral (PT), que disputa contra Mauro Mendes (PSB) a Prefeitura de Cuiabá. Segundo informou ao RDNews o policial federal Gomes, a ação aconteceu no escritório do PT, localizado no Edifício Paiaguás, na avenida do CPA. Nas camisetas estão escritos "Federal" e "Apoio o Movimento Federal Contra Corrupção", insinuando algo vinculado a própria Polícia Federal. Esse tipo de camiseta é vedado pela legislação eleitoral.
   O policial ainda informou que durante toda esta semana, a PF se mobilizou para realizar investigações oriundas de denúncias. “Além das camisetas recolhemos papéis e ordens de pagamento para apuração”.
   No momento da apreensão, 3 pessoas estavam no escritório e foram conduzidas à PF a fim de prestar depoimento. Também será ouvida a pessoa responsável pela confecção das camisetas, porém, os nomes não foram divulgados. O oficial Gomes disse que agora aguarda o delegado que está realizando a oitiva, finalizar os depoimentos, para saber o que será feito diante à situação.
   O assessor jurídico da coligação "Cuiabá, Mato Grosso, Brasil", José Patrocínio, não soube dar informações sobre o ocorrido. "Estou sabendo disso agora, mas, se for verdade, possivelmente alguém já está acompanhando".
   Às 14h06 - Delegado já ouviu 5 pessoas e encaminhará material ao TRE
   Segundo o policial Gomes, o delegado responsável pela ação, Cristiano Nascimento, ouviu as 5 pessoas que estariam envolvidas na apreensão e já as liberou. Agora, todo o material apreendido será encaminhado ao TRE, que analisará se o fato configura crime ou não, para então instaurar inquérito sobre o assunto.
   A reportagem tentou entrar em contato, novamente, com o advogado José Patrocínio, e com o vice da chapa de Lúdio, Francisco Faiad (PMDB), porém, nenhum deles atendeu as ligações.http://www.rdnews.com.br/noticia/pf-apreende-200-camisetas-no-comite-do-pt-tre-estuda-o-caso