Redação
Com base nos resultados das eleições municipais deste ano, o deputado e presidente regional do PDT, Zeca Viana, afirmou nesta segunda-feira que o grupo de oposição saiu fortalecido do pleito. PDT, PSB, PV e PPS fizeram juntos 24 prefeitos, conquistaram o primeiro e o terceiro maior colégio eleitoral do Estado, Cuiabá, com 397.626 eleitores Rondonópolis, com 138.395 eleitores.
“A vitória de Mauro Mendes (PSB) é mais uma demonstração de que as pessoas entenderam a nossa mensagem”, afirma Viana. Mendes venceu as eleições em Cuiabá com 169.688 votos (54,65% dos votos válidos). “O Movimento Mato Grosso Muito Mais deve continuar unido, vamos trabalhar neste sentido, dessa forma temos ajudado a cada partido a crescer”, disse o parlamentar.
Sobre as eleições de 2014 o deputado afirmou que o grupo não se reuniu para discutir a questão. “Ainda não nos reunimos, este é o momento quem que cada partido faz a sua análise interna, a eleição em Cuiabá só foi terminar ontem e tem representatividade muito grande”, disse Viana.
Viana diz não ter dúvidas de que o próximo governador será do Movimento Mato Grosso Muito Mais. “Temos bons nomes, como do senador Pedro Taques, agora é uma questão de analisar o cenário. Não tenho dúvidas de que faremos o próximo governador”, declarou Zeca.
Intitulado Mato Grosso Muito Mais, o grupo formado pelos quatro partidos mencionados formou uma coligação em 2010. Desde então essas siglas têm feito gestões políticas juntas. O grupo é formado pelos partidos: PSB, PDT, PPS e PV.