Patricia Sanches e Glaucia Colognesi
Rodinei CresCêncio
Mauro diz acreditar em vitória e aguarda resultado
Ao contrário do candidato petista, que votou acompanhado da esposa e filhas, Mauro Mendes chegou para votar na Universidade Federal de Mato Grosso com lideranças políticas como o vice João Malheiros, o senador Pedro Taques (PDT), o deputado federal Valtenir Pereira (PSB) e os prefeitos eleitos de Rondonópolis e Lucas do Rio Verde, Percival Muniz (PPS) e Otaviano Pivetta, respectivamente.
Perguntado sobre a esposa, Mauro ponderou que ela recebeu alta, mas que seu quadro inspira cuidados, por isso, ela não acompanha a sua agenda. “Está muito quente e ela ainda tem que se preservar. Tem um problema sério no rim”, pontua.
O socialista aproveitou a hora do voto para avaliar a campanha. Segundo ele, foi bastante acirrada e que o marketing do adversário foi mais eficiente que o seu no primeiro turno. “Reconheço isso, tanto que troquei a minha equipe para a segunda etapa”. Mauro frisou que a sua campanha foi limpa e que olhou nos olhos do eleitor. “Prova disso é que tive 8 direitos de resposta e Lúdio não teve nenhum. Criaram muitos factóides” afirmou.
Mauro chega acompanhado de Percival, Pivetta, Valtenir e Taques para votar
Percival avaliou que esta foi a campanha mais eletrizante que já acompanhou por conta dos constantes embates, pela condição indefinida das eleições e da disputa voto a voto. Pivetta exaltou Mauro como o melhor e mais preparado e lamentou que a campanha tenha tido muitos factóides e falsas denúncias e pouco debate de ideias e propostas.
Trânsito fica complicado perto da UFMT
Apuração
Mauro adianta que vai percorrer várias zonas eleitorais, a fim de acompanhar a votação de lideranaças, além de cumprimentar eleitores. "Depois, vou em casa tomarum banho e sigo para o Centro de Eventos do Pantanal", adianta.





