O deputado José Riva, veio a público criticar o candidato Mauro Mendes (PSB)


Folha do Estado

José Riva chama Mauro de oportunista eleitoral

O presidente da Assembleia Legislativa (AL), deputado José Riva, veio a público criticar o candidato Mauro Mendes (PSB), que, em debate televisivo, afirmou que foi um erro contar com o apoio do deputado na disputa pela prefeitura em 2008, e que talvez tenha sido por este motivo que perdeu a eleição. Riva afirmou que o candidato deveria debater propostas para a capital, ao invés de dar declarações a seu respeito.

O apoio de Riva ao candidato petista foi questionado por Mauro Mendes no debate, que acusou Lúdio de o estar escondendo. Em sua resposta, o petista afirmou que Mauro recebeu apoio na campanha de 2008 do deputado. Conforme Riva, a candidatura de Mendes teve maior crescimento após o seu apoio em 2008. 
O deputado destacou que além de ser um dos apoiadores, o governador Silval Barbosa (PMDB) também coordenou a campanha do socialista, e agora está em campo  oposto, apoiando o petista.Silval também tem sido alvo de críticas.  “Quando entramos na campanha do Mauro, ele estava com mais de 30 pontos percentuais de diferença do Wilson Santos, que tinha quase 70% das intenções de voto”. 
Para Riva, a conduta de Mauro Mendes demonstra arrogância, e declarou que realizou uma reunião em sua residência para cerca de 800 pessoas em seu apoio. “O caráter do Mauro é mutável. Uma hora é bom ser amigo para ele, outra hora não. É um oportunista eleitoreiro”, criticou o parlamentar durante sessão da AL ontem. Em conclusão às criticas, Riva destacou que com o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) como coordenador de marketing de Mauro, apenas demonstra que o candidato está disposto a vencer a qualquer custo, com as mesmas armas de Wilson Santos (PSDB).