No desespero governador Silval Barbosa (PMDB) fala que Mauro Mendes tem discurso incoerente e oportunista


Da Redação
O governador Silval Barbosa (PMDB) voltou a criticar a forma como o empresário Mauro Mendes (PSB), candidato a prefeito de Cuiabá, e seu grupo político fazem política. Em entrevista a Rádio Mix FM, ele acusou o socialista de agir a cada campanha de acordo com a sua conveniência.
Silval citou que as ações do grupo de Mauro são incoerentes a cada eleição, o que acaba fazendo com que a população o reprove nas urnas. "Eu era bom quando era coordenador do Mauro, hoje não presto", colocou ao fazer referência a campanha eleitoral de 2008, quando Silval foi aliado do empresário na disputa pela prefeitura de Cuiabá.

Outra incoerência apontada foi referente ao senador Blairo Maggi (PR), que hoje está na campanha do empresário. Silval citou que em 2010, Blairo foi, junto com ele, atacado duramente pelo empresário e pelo senador Pedro Taques (PDT). "Falavam dos maquinários, de 80% equipado e 20% roubado", apontou.
Para reforçar a incoerência de Mauro, Silval citou o exemplo da campanha em Várzea Grande, onde evitou um confronto direto com o senador Jayme Campos, de quem foi aliado nas eleições de 2006. "Se trabalhei para ele como senador, como vou criticar agora, principalmente com a esposa candidata? Eu fui lá defender meu candidato Walace", explicou.
Na entrevista, o governador poupou o senador Blairo Maggi de críticas. Para Silval, o republicano não está a vontade em participar da campanha de Mauro Mendes, justamente devido as críticas feitas a ele na campanha de 2010. "Ele é meu amigo. Por mais que ele esteja sofrendo lá dentro, eu sei. Porque o candidato lá tem dificuldade de trato", analisou, voltando a criticar o estilo "arrogante" de Mauro Mendes.
O governador ainda elogiou o vereador Lúdio Cabral (PT), candidato que apoia na disputa a prefeitura de Cuiabá. "Você conversa com Lúdio, ele é um cara humilde. Já o outro, a arrogância supera qualquer coisa", defendeu.