No desespero e com muita mentira e jogo baixo Lúdio Cabral "cola" Mauro Mendes em Galindo e parte para o ataque


Petista diz que estratégia eleitoral não significa que vai apelar para a baixaria

Thiago Bergamasco/MídiaNews
Clique para ampliar 
Lúdio diz que Mendes representa a continuidade das gestões de Galindo e Wilson Santos
HELSON FRANÇA
DA REDAÇÃO
A coligação de Lúdio Cabral (PT), candidato a prefeito de Cuiabá, subiu o tom contra o adversário, o empresário Mauro Mendes (PSB), na reta final de campanha, no segundo turno. Alegando que a paciência chegou ao limite, "depois de tantos ataques sofridos", o petista disse que, até o final do período de propaganda eleitoral, o seu grupo irá mostrar à sociedade “quem é o verdadeiro Mauro Mendes”.

“Vamos evidenciar as contradições de seu discurso, mostrar que ele realmente está bem distante do que diz ser. Desde o primeiro turno, temos sido atacados covardemente. Atingiram a nossa honra, a nossa família”, afirmou Lúdio.

Ele citou como exemplos dos ataques as insinuações de que seria a favor do aborto e das drogas, além dos episódios dos panfletos apócrifos (sem autoria), em que foi alvo de ofensas.

O petista garantiu que a sua campanha, porém, não irá descambar para a baixaria.

Ele ressaltou que a postura mais incisiva adotada contra Mendes não interferirá no modo de produção e exibição de seu programa eleitoral.

"Por mais que tente dizer o contrário, Mauro Mendes representa o continuísmo. Ele tem o apoio do Chico Galindo
“A maior prova de que o nosso programa está no rumo certo vem do nosso próprio adversário, que tenta me copiar”, provocou o petista.

O deputado estadual Alexandre César, coordenador da campanha de Lúdio, afirmou que a ligação do empresário com a equipe do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), como o atual prefeito Chico Galindo (PTB) e o ex-senador Antero Paes de Barros, será bastante explorada até o final.

No debate na TV Record (Canal 10), na noite de segunda-feira (22), Lúdio tentou "colar" a imagem de Galindo em Mendes, insinuando que o socialista é apoiado pelo prefeito. Na semana passada, o petebista declarou, publicamente, que vai votar em Mendes.

“Sofremos ataques covardes. Na maior parte das vezes, batiam e escondiam a mão. Tudo tem um limite. E esse limite chegou. Nós não temos como deixar de apontar as contradições. Esse projeto do Mauro, por mais que ele tente dizer o contrário, representa o continuísmo, a mais clara demonstração dos 8 anos de oportunidades perdidas nos últimos 8 anos", afirmou Alexandre César.

"Comitê da Maldade"

Para o deputado, a decisão de Mendes de contratar a equipe que o derrotou em 2008, sob o comando de Wilson Santos,  para atuar na sua campanha, "é sucumbir ao modo rasteiro de fazer política'. O deputado se refere ao denominado "Comitê da Maldade", se referindo ao "comitê da maldade".

"Nós vamos denunciar isso. É isso que vamos fazer. Nas oportunidades que tivermos, vamos mostrar com quem ele está. Vamos mostrar quem é que está com ele, e o que isso representa”, afirmou Alexandre César.

O horário eleitoral gratuito no rádio e na TVcontinua a ser transmitido até a próxima sexta-feira (26).