Na TV, Mendes volta a criticar situação da Saúde em MT


Taques, mais vez, dispara farpas contra o Estado; Maggi pede votos para o aliado

Thiago Bergamasco/MidiaNews
Clique para ampliar 
Mendes e Maggi: senador do PR aumenta participação no programa do aliado
DA REDAÇÃO
O candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB) dedicou a maior parte do seu programa eleitoral gratuito na TV, na noite desta terça-feira (16), a críticas ao governador Silval Barbosa (PMDB).

O empresário busou enfatizar a sua condição do peemedebista de aliado do candidato do PT a prefeito da Capital, Lúdio Cabral.

Mendes voltou a escalar um dos seus principais aliados, o senador Pedro Taques (PDT), para atacar o adversário, que tem com uma das principais bandeiras a defesa do "alinhamento político".

A exemplo de programas anteriores, a coligação encabeçada pelo PSB voltou a usar imagens de jornais para mostrar o caos na saúde pública estadual, com destaque para a falta de atendimento e remédios.

Também citou a falta de repasses de dinheiro para o setor e uma ação do Ministério Público Estadual para tentar bloquear recursos do Estado.

"É inaceitável o que vem ocorrendo em Cuiabá. O governo que apoia o candidato do PT não pode alegar falta de recursos", afirma Taques.

O programa mostrou cópias de decretos publicados do Diário Oficial sobre repasses de R$ 34 milhões a mais para a Assembléia Legislativa, com a justificativa de "excesso de arrecadação".

Antes, o programa apresentou depoimento da mulher do candidato do PSB, Virgínia Mendes.

Ao lado dos filhos, ela falou da trajetória do marido, desde a adolescência até se tornar um empresário bem-sucedido, à frente da empresa Bimetal

Apoios

No fim do programa, ao lado dos senadores Pedro Taques e Blairo Maggi (PR), Mauro Mendes anunciou a proposta de preparar a cidade para receber turistas durante a Copa e ações para o setor cultural.

Confira o programa de Mendes: