Ministério Público desencadeia operação contra pedofilia em Nova Andradina


Foram cumpridos mandados de prisão em Nova Andradina e Presidente Prudente (SP)

 
 
Acácio Gomes e Márcio Rogério
Redação Nova News
Na manhã desta terça-feira (23), o Ministério Público (MP) desencadeou operação em Nova Andradina. A ação coordenada por uma equipe de Campo Grande teria como objetivo cumprir mandado de prisão preventiva na cidade por suposto crime de pedofilia praticado contra uma adolescente de 14 anos.

Os agentes do Gaeco, que estariam fazendo uso de viaturas descaracterizadas, detiveram um suspeito, que foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde permanece à disposição da Justiça.


Em ação simultânea, outra equipe efetuou, na cidade de Presidente Prudente (SP), a prisão da mãe da menor, que na data do crime, residia em Nova Andradina e teria envolvimento com o caso.

Segundo um tenente da Polícia Militar paulista, após investigações e denúncias, o paradeiro da mulher foi descoberto. "A abordagem foi feita em conjunto com o Ministério Público, após mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Mato Grosso do Sul. Acredito que a mulher tenha vindo para Prudente em data posterior ao da expedição do mandado", explica ele.

A mulher foi detida e encaminhada para a Delegacia de Polícia de Presidente Prudente, onde aguarda parecer da Justiça. O tenente afirmou não saber se a mulher permanecerá detida naquela cidade, ou será encaminhada para Nova Andradina, onde o crime ocorreu. (Com informações da TV Fronteira).