Mendes e Cabral votam em Cuiabá, em eleição indefinida


Capital do Mato Grosso vive eleição mais disputada da história

Publicado:
Atualizado:
CUIABÁ - Os dois candidatos à Prefeitura de Cuiabá votaram neste domingo, em uma eleição indefinida, tida com a mais equilibrada da história da capital de Mato Grosso. Apesar de ter visto cair sua vantagem numérica sobre o adversário na última semana de campanha, o candidato a prefeito pelo PSB, Mauro Mendes, disse, instantes após votar, por volta das 13h, que acredita na vitória.

– Nesta reta final, eu deixo de comentar pesquisas. Respeito todas elas, mas deixo que o povo decida – afirmou o candidato, que votou na companhia de aliados como o senador Pedro Taques (PDT), um de seus principais cabos eleitorais.
A última pesquisa Ibope, divulgada no sábado à noite, mostrava um cenário de empate numérico entre Mauro Mendes e Lúdio Cabral (PT), ambos com 50% dos votos válidos. Pesquisa do mesmo instituto, divulgada no dia 19 de outubro, apontava Mendes com seis pontos de vantagem sobre o adversário.
A presença de Lula no palanque de Lúdio Cabral, na última quarta-feira, e a polêmica do beijo podem ter contribuído para a aproximação do petista. Na segunda-feira, no intervalo do debate da Rede Record, Mendes e a mulher de Cabral discutiram após ela dar um beijo no marido. Ela se disse ofendida e o tema ganhou as ruas.
Cabral, votou na manhã deste domingo e pediu empenho da fiscalização contra a compra de votos na cidade. Desde a sexta-feira a Polícia Federal investiga a informação de que um avião com R$ 8 milhões teria aterrissado no aeroporto Marechal Rondon.
- Esperamos que a fiscalização seja efetiva – afirmou o candidato. A PF não fala sobre a investigação e ambas as coligações atribuem aos adversários a propriedade do dinheiro.
Lúdio votou às 10h30 (horário de Brasília) em uma escola municipal do bairro Canjica. Ele estava acompanhado das duas filhas e da mulher, Ana Regina Cabral.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mendes-cabral-votam-em-cuiaba-em-eleicao-indefinida-6558189#ixzz2Aa1oPkoq
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.