Mendes anuncia secretariado em dezembro e prevê novas pastas

Izabela Andrade e Valdemir Roberto
24 Horas News



Divulgação /Facebook 
Eleito Mauro Mendes é recebido pelo prefeito Chico Galindo no Palácio Alencastro

Demonstrando vontade de trabalhar por Cuiabá, o empresário eleito prefeito Mauro Mendes (PSB), conforme o prometido já deu início a transição da gestão de Chico Galindo (PTB). Mendes anunciou que no dia 20 de dezembro, provavelmente, após sua diplomação já estará com o secretariado formado para o quadriênio 2013/2016.

Além de repensar de que maneira será a composição do Staff, ainda sem revelar nomes, o novo prefeito aventa a possibilidade da ampliação da estrutura da prefeitura com a criação de novas pastas, a fim de dar celeridade nos setores que necessitam de  atenção redobrada, como por exemplo, a Saúde, que por sinal é sua prioridade. A ampliação de médicos nas policlínicas está entre suas primeiras ações.  
 
Mauro quer um secretariado competente e técnico, já que terá a responsabilidade de mostrar capacidade em gerir a estrutura paquidérmica a qual tornou-se a prefeitura da Cuiabá. Ainda mais, porque, ele vencer na Capital de Mato Grosso, significa a vitória contra o alinhamento, ou seja, contra o governador Silval Barbosa (PMDB), a presidenta Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – este esteve em Cuiabá na reta final da eleição e promoveu um grande comício em favor do candidato derrotado Lúdio Cabral (PT). 
 
“Meu nome cresceu muito depois que derrubei Silval, Dilma e Lula. Tenho uma grande responsabilidade para gerir esta cidade”, disse. 
 
Fora a saúde, Mauro Mendes ainda informa que deseja alavancar no turismo de Cuiabá, área que por sinal esquecida por outros prefeitos. Com o advento da Copa do Mundo de 2014, ele vai investir massivamente por melhorias neste segmento, que tem grande potencial de arrecadação. Com relação a dívida de R$ 600 milhões do município, o socialista vai conversar com o atual prefeito Chico Galindo (PTB).
 
Já o vice-prefeito, o ainda deputado estadual João Malheiros (PR) vai ser afastar definitivamente da Assembleia Legislativa para ajudar Mendes no Palácio Alencastro. 
Portal Todos Contra a Pedofilia MT, solidário ao Mauro Mendes e sua esposa Virginia Mendes, como Deus é bom e justo
A verdade venceu a mentira. Deus é Justo.