Mauro promete mandato de 4 anos e comenta relação com Silval


Portal Todos Contra a Pedofilia MT, solidário ao Mauro Mendes e sua esposa,como Deus é bom e justo
A verdade venceu a mentira .Deus é Justo.

O prefeito afirmou que a partir desta segunda-feira (29), começa trabalhar, realizando reuniões e planejando o início de seu mandato

RepórterMT/ Ana Adélia Jácomo
Mauro Mendes, ao lado da esposa, apoiadores e militantesMauro Mendes, ao lado da esposa, apoiadores e militantes
ANA ADÉLIA JÁCOMO

O prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) chegou ao Centro de Eventos do Pantanal por volta das 18:30h acompanhado da mulher Virgínia Mendes e dos dois filhos. Uma comitiva de apoiadores e cabos eleitorais comemorava sua vitória com palavras de ordem e empunhando bandeiras.


Mauro agradeceu o voto de confiança da população e garantiu que irá trabalhar nos próximos quatro anos, rejeitando assim os comentários de que deixaria o Palácio Alencastro para disputar o Governo do Estado em 2014. “Eu vou trabalhar quatro anos por Cuiabá e se a população entender que mereço outra oportunidade, quero continuar. A verdade venceu a mentira”.

O prefeito afirmou que a partir desta segunda-feira, 29, irá começar a trabalhar, realizando reuniões e planejando o início de seu mandato. Sobre seu secretariado, Mendes disse que somente em 20 de dezembro irá anunciar o novo staff.

Questionado sobre seu relacionamento com o governador Silval Barbosa (PMDB), já que ambos foram adversários neste pleito, Mendes afirmou que a relação entre eles não foi arranhada pela campanha e negou que tenha feito críticas pessoais contra o peemedebista. Para o prefeito, a única crítica realizada contra Silval foi referente aos repasses à Saúde.

“Minha relação com o Silval será tranquila. Tenho consciência que nunca fiz qualquer crítica contra ele, apenas cobrei os repasses e mais investimento para Saúde. Certamente eu tenho o dever de defender o povo cuiabano e por isso vou continuar cobrando”.

Sobre a Câmara de Cuiabá, Mendes disse que pretende dialogar com todos os partidos para formar uma boa relação com a Casa. Ele afirmou que não irá fazer loteamento de partidos. Citando o fato de que esta é a terceira eleição que participa, o prefeito disse que desta vez elegeu-se porque o povo o escolheu como líder. No entanto, admitiu que o marketing de campanha contribuiu para o projeto político.

Mauro Mendes venceu o pleito com 54,65%, o equivalente a 169.688 mil votos válidos, enquanto Lúdio Cabral (PT) recebeu 45,35%, referente a 114.798 sufrágios. Outros 3.955 eleitores votaram em branco, o que representa 1,22%, e 8.477, que soma 2,63%, optaram por anular o voto.