Portal Todos Contra a Pedofilia MT, solidário ao Mauro
Mendes e sua esposa,como Deus é bom e justo
Foto: Midia News
Mauro discursando e ao seu lado Blairo Maggi, que pode até ser seu adversário em 2014
Vindo de uma derrota na disputa do Governo do Estado, onde viu o agora aliado Blairo Maggi conseguir eleger Silval Barbosa, Mauro Mendes sai absoluto da eleição que venceu neste domingo (28), no segundo turno para a Prefeitura de Cuiabá.
O empresário fortalece seu nome dentro do arco político que também engloba Percival Muniz, eleito em Rondonópolis e o senador Pedro Taques. É de muita lógica agora até concluir que não acontecendo nenhum acidente no destino, um destes três deve ser o candidato do grupo para suceder Silval no governo estadual.
Sendo assim, é até possível que Mauro venha a encontrar pela frente como oponente o próprio Blairo, que subiu agora em seu palanque pedir votos, até mesmo porque não tinha muita coisa diferente a fazer.
Mendes venceu com quase 30 mil votos, isto conta a seu favor, no entanto, a disputa direta com Lúdio Cabral lhe deu uma má herança que foi o desgaste de sua imagem mediante os ataques pessoais protagonizados pelo petista e o eleito.
Acompanhando o raciocínio sobram então Muniz e Taques. Percival até agora não descartou a hipótese, mas volta todos os olhos para a Administração da cidade, onde quer novamente implantar obras impactantes e fazer história de gestão.
Se de fato alcançar todo este sucesso à frente do Executivo é inevitável seu credenciamento em 2014, mas o atual momento parece que empurra mais o nome de Taques como o ideal para o grupo, até mesmo pela grande aceitação do trabalho do senador em Brasília.
Derrota de Lúdio
Ao levar o PT para o segundo turno da cidade mais importante de Mato Grosso, Lúdio trouxe para a evidencia e às páginas dos jornais o partido que hoje comanda o Brasil para o cenário do pantanal e deve colher bons frutos disso em 2014. No entanto, a eleição de Mauro foi uma amostra que o ex-presidente Lula, tido como unanimidade pelo Brasil à fora, não tem a força absoluta dentro do estado como imaginam os petista, já que pouco pode fazer por seus candidatos, não só em Cuiabá, como também em Rondonópolis, por exemplo.
Não chegaria a ser abuso até mesmo dizer que a vinda do deputado federal Romário talvez tenha trazido mais simpatia para a candidatura de Mendes, que a própria vinda do ex-presidente para o médico. Lúdio também tinha Silval no palanque com o microfone na mão e cheio de dívidas nos hospitais da cidade, o que por fim pouco ajudou, aliás, se não o contrário.
Lúdio finalizou com 140.798 e Mauro concretizou sua vitória 169.688 eleitores depositando preferência em seu nome nas urnas, o que acabou por confirmar as previsões do Instituto Mark, que inclusive nada errou no estado todo e mesmo assim foi podado na reta final da capital.





