O candidato à prefeitura de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) minimizou a presença do ex-presidente Lula, que esteve ontem (24) em Cuiabá para firmar apoio ao candidato Lúdio Cabral (PT). Além disso, Mendes destaca que irá elaborar estratégia para reta final de campanha, já que faltam apenas três dias para o pleito, mas a aposta será no corpo a corpo.
Para Mauro Mendes, a presença de lideranças nacionais é importante para reforçar apoio, mas que não acredita que a presença de Lula poderá mudar o rumo da eleição. “O Lula foi um grande presidente, e o nosso partido esteve em seu governo e agora com a presidente Dilma, mas o ex-presidente não é nenhuma novidade na campanha, já que a sua imagem está sendo massificada no horário eleitoral do candidato petista”, destacou durante ato de adesão de filiados ao DEM, realizado na Amdepol.
Para Mendes, o adversário tenta de todas as formas mudar o rumo das tendências eleitorais. “Particularmente, não acredito que isso irá mudar a cabeça de quem já se decidiu ou potencializar os eleitores indecisos”, descartou.
O candidato reforçou a presença do deputado federal pelo Rio de Janeiro, ex-jogador Romário (PSB), e comparou a sua vinda com a do expresidente, mas destacou que as lideranças locais possuem um peso maior.
“É bom que as lideranças nacionais mostrem que caminhamos juntas, mas os líderes locais, como os nossos senadores Pedro Taques (PDT) e Blairo Maggi (PR) possuem mais peso, pois estarão aqui para serem cobrados pelo nosso governo, estarão perto dos problemas, diferente dos que trazem apoio e fazem ato político, e voltam para suas respectivas cidades”, observou.