Mauro Mendes confirma vitória do 1º turno e é eleito em Cuiabá, MT


Plantão Portal Todos Contra a Pedofilia MT
A verdade das urnas venceu a mentira das pesquisas.Deus é Justo.
Natural de Anápolis (GO), Mauro Mendes (PSB) tentava a prefeitura de Cuiabá desde 2008 e encabeça a lista dos candidatos mais ricos nas capitais. Foto: Juliana Michaela/Terra
Natural de Anápolis (GO), Mauro Mendes (PSB) tentava a prefeitura de Cuiabá desde 2008 e encabeça a lista dos candidatos mais ricos nas capitais

Foto: Juliana Michaela/Terra
Com 98,02% dos votos apurados até as 18h28 deste domingo, foi confirmada a vitória do empresário Mauro Mendes (PSB) na prefeitura de Cuiabá (MT). Ele disputou o segundo turno com o petista Lúdio Cabral e venceu por 54,62%, contra 45,38%. No primeiro turno, Mendes havia vencido por uma pequena margem, quando obteve 43,9% dos votos válidos e Lúdio, 42,2%.
Natural de Anápolis (GO), o empresário liderou a coligação "Um Novo Caminho para Cuiabá" (PDT-PR-PPS-PSB-PV) e contou com o apoio do governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, cotado para concorrer à Presidência da Reública em 2014.
Mendes tem um perfil voltado para a gestão e inclusão social e era uma das apostas dos socialistas para o crescimento da legenda em nível nacional. Entre as principais propostas defendidas por Mauro estão construir um novo Pronto Socorro Municipal, reestruturar a Central de Regulação, contratar mais profissionais para atender nas policlínicas e nos Programas de Saúde da Família, construir mais 40 creches nos próximos quatro anos, levar novas indústrias para Cuiabá, investir na qualificação de profissionais, melhorar o transporte público e dar continuidade ao Programa "Poeira Zero" iniciado pela prefeitura municipal.
Segundo turno ocorre em 50 municípios
Mais de 31 milhões de eleitores foram às urnas neste domingo eleger o prefeito em 50 cidades do Brasil em que há segundo turno, sendo 17 capitais. O Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, faz a cobertura completa das eleições nas capitais e principais cidades do País e apuração de votos em tempo real.
Terra