Mauro anuncia corte de despesas e fará auditoria em todos contratos da prefeitura


Da Redação
Após a "festa" pela vitória nas eleições a prefeitura de Cuiabá, o empresário Mauro Mendes (PSB) já começa a delinear os rumos da gestão que assumirá a partir de 2013. Uma das medidas a serem tomadas será o corte de despesas na máquina pública.
Mauro entende que, desta forma, poderá haver recursos para investimentos em programas a serem implantados. "Temos a consciência de que não há muitos recursos. Mas o grande administrador é aquele que faz muito com poucos recursos", declarou o prefeito eleito.

Todavia, o socialista já anunciou de antemão que criará duas secretarias logo no início do mandato: a de Apoio à Segurança Pública e Projetos. As pastas terão como missão, respectivamente, auxiliar no combate a violência na cidade e buscar recursos junto ao Estado e o Governo Federal.
Outra medida a ser adotada com vistas a reduzir o custeio da máquina será a revisão dos contratos da prefeitura com fornecedores. "Vamos verificar a pertinência de cada contrato e a possibilidade de reduzir os valores sem prejudicar os serviços", destacou.
Outro ponto que será atacado logo no início da gestão do socialista será a Saúde Pública. De acordo com o prefeito eleito, a prioridade será garantir a presença dos médicos nas policlínicas e unidades de Saúde da Família nos bairros de Cuiabá. "Vamos criar um plano emergencial para solucionar este problema nos primeiros meses da gestão e reduzir o tempo de espera para atendimento ao cidadão", assinalou.