Lula sugere que Lúdio priorize gestão aos menos favorecidos em Cuiabá



O ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou à Praça das Bandeiras em Cuiabá por volta das 19h30 para alavancar a candidatura de Lúdio Cabral (PT). Na Capital, o ex-presidente discursou para uma multidão de cerca de 10 mil pessoas. Durante todo o tempo em que falou, Lula foi aplaudido.
Provocações ao adversário de Lúdio neste segundo turno, Mauro Mendes (PSB), não faltaram. Lúdio foi o primeiro a beijar sua esposa e pedir que todos os casais ali presentes também se beijassem.

Até o ex-presidente entrou na "brincadeira" e beijou o rosto do apresentador dizendo que era porque sua esposa Marisa não estava presente ao evento que tem como intuito angariar votos para o petista, principalmente daqueles eleitores indecisos nesta reta final de campanha.
Por volta das 20h30, Lula já estava sobre o palanque discursando após o próprio candidato Lúdio e o governador Silval Barbosa (PMDB) terem feito uso da palavra. A vinda do ex-presidente a Cuiabá causou tumulto no centro de Cuiabá e lotou os principais pontos da avenida onde a carreata passou (Prainha) e Historiador Rubens de Mendonça (CPA). Cabos eleitorais disputavam um espaço nas calçadas ao lado de simpatizantes e apoiadores da campanha de Lúdio Cabral e Francisco Faiad.
Lula afirmou que o alinhamento político pode sim beneficiar Cuiabá. “Nunca essa cidade teve a oportunidade de eleger um prefeito que tem alinhamento político com os governos estadual e federal. É claro que com Lúdio na prefeitura fica muito mais fácil ajudar Cuiabá. Não pelos belos olhos do prefeito, mas sim porque existem projetos verdadeiros, que beneficiam a população”, afirmou o ex-presidente.
Com o velho discurso de ajudar os pobres, Lula ainda deu uma verdadeira aula a Lúdio. “Você vai ser eleito não para governar, mas sim para cuidar do povo de Cuiabá. Cuidar de todos, dos ricos e dos pobres. Mas, como uma mãe que ama seus filhos igualmente, porém sempre dá um chamego a mais para aquele que mais precisa, você vai cuidar dos pobres, porque os ricos não precisam da prefeitura. Quem precisa são os pobres, aquelas pessoas que moram na periferia”, alertou.
Lula ainda enfatizou o fato de Lúdio ser médico e não empresário, como o adversário. “Você fez um juramento quando se formou médico de nunca negar atendimento a qualquer pessoa e é isso que você vai fazer na prefeitura”.
As críticas a Mendes foram constantes durante todo o comício. “Ser empresário é fácil, porque não existe uma Câmara de Vereadores, nem Tribunal de Contas do Estado cuidando do que você faz. Construir viaduto, pontes, isso qualquer um faz. Precisamos de alguém que cuide do povo com amor, porque isso é uma coisa que a gente traz de berço, o amor ao próximo”, disse Lula.