Lúdio vai a São Paulo e grava propaganda com a presidente


Folha
O candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) viajou para Campinas, em São Paulo, nesse sábado (20), onde se encontrou com a presidente da República, Dilma Rousseff (PT). A presença de Dilma em comício na capital mato-grossense já foi descartada pelo Palácio do Planalto, mas Lúdio Cabral gravou o depoimento com a presidente exaltando suas qualidades e pedindo votos –que será exibido no horário gratuito de rádio e TV nesta semana.

Ao lado de Dilma, Lula e outras lideranças petistas, Lúdio Cabral também participou de comício do economista Márcio Pocheman (PT), que também disputa o segundo turno contra adversário do PSB. Em Campinas o adversário é o radialista Jonas Donizete, que terminou o primeiro turno em primeiro lugar nas urnas.
Lúdio Cabral também aproveitou a viagem para fazer os últimos ajustes sobre a participação de Lula, no comício em Cuiabá, marcado para a próxima quarta-feira (24). A visita do ex-presidente foi confirmada pela direção nacional do PT na sexta-feira (19) à noite.
Segundo o coordenador da campanha de Lúdio Cabral, o deputado estadual Alexandre César (PT), a agenda de Lula em Cuiabá ainda está sendo definida. A tendência é que o ex-presidente participe de caminhada no Centro Histórico que será encerrada com comício na Praça Ipiranga.
De acordo com Alexandre César, Lula deve desembarcar no Aeroporto Marechal Rondon às 17h30 e ficar na capital até as 21h30. Para o coordenador, que já disputou a eleição em 2004, a presença do ex-presidente em Cuiabá reforça quem realmente é o candidato do PT e da presidente Dilma Rousseff (PT) e ainda fortalece o projeto que está sendo proposto para a capital mato-grossense. “A vinda do Lula é a expressão física do apoio do projeto nacional e reforça o projeto que estamos apresentando para Cuiabá na figura do Lúdio como prefeito. É um momento que se materializa e é único nesta campanha rumo à prefeitura de Cuiabá”, afirmou. Ainda na sexta-feira, também foi confirmada a presença do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PCdoB), no palanque de Lúdio Cabral. O comunista estará em Cuiabá na terça-feira (23), a partir das 17h, para participar do ato de campanha que está sendo articulado pelos correligionários em Mato Grosso.
No primeiro turno, o PCdoB apoiou o candidato derrotado Carlos Brito (PSD), mas aderiu a Lúdio Cabral prometendo total empenho na campanha.