O DOCUMENTO
A juíza da 49ª zona eleitoral de Várzea Grande, Marilza Aparecida Vitório, proibiu nesta quinta-feira os candidatos Walace Guimarães (PMDB) e Lucimar Sacre de Campos (DEM) de fazer ataques ao atual prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves, o “Tião da Zaeli”, na propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão. A magistrada atendeu uma representação do prefeito, que foi acusado pelos adversários de perseguir servidores que não apoiam o projeto eleitoral dele.
Em seu pedido, “Tião da Zaeli” considerou os ataques dos adversários como “infundados e mentirosos”, já que em nenhum momento teria solicitado apoio de servidores públicos municipais deixando-os livres para fazer a melhor opção democrática. A juíza acatou o pedido mandando suspender as críticas e ficou de decidir em seguida o pedido do Direito de Resposta.
De acordo com a magistrada, os adversários promoveram um “ato criminoso” contra o prefeito ao fazer uma acusação sem provas. “Assistindo a mídia trazida aos autos e na sua análise superficial que me é possível neste momento parece-me que as afirmativas feitas pelos acusados são graves, vez atribuem ao prática de ato criminoso, fato este capaz de desestabilizar a candidatura do prefeito”,assinalou.