Justiça concede direito de resposta a Mauro por Lúdio fazer "trucagem" em edição de programa


Da Redação
O candidato Lúdio Cabral (PT), mais uma vez, tentou enganar a população ao usar em seu programa eleitoral o artifício de “trucagem” e edição de falas e calúnia contra o candidato Mauro Mendes (PSB). Por essa atitude, Ludio foi penalizado e a juíza da 51ª Zona Eleitoral, Rita Soraya Tolentino de Barros, concedeu direito de resposta a Mauro Mendes, de 3 minutos e 32 segundos, para que a verdade seja restabelecida.

Essa é a sétima vez que Ludio Cabral concede, por determinação da Justiça Eleitoral, direito de resposta a Mauro Mendes. Em seus programas de TV e, até em entrevistas aos meios de comunicação, Ludio e seus apoiadores têm desferido calúnias e contado mentiras sobre Mauro Mendes.
Realizando uma campanha irregular, o petista tem batido recorde em conceder direto de resposta. “Ludio tem dito que fez uma campanha limpa, porém, as decisões judiciais mostram que Ludio, em verdade, realizou uma campanha suja”, diz o assessor jurídico da coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá”, José Antonio Rosa. Neste pleito eleitoral, Mauro ganhou um direito de resposta no 1º turno e seis neste 2º turno; concedeu apenas um.
TRUCAGEM – Na decisão da juíza, Ludio perdeu 2 minutos e 32 segundos por conta do programa exibido no dia 23 de outubro, no qual forjou a fala de Mauro Mendes durante o debate da TV Record - dando ao entender que ele desconhece a realidade da Saúde e da Educação da Capital. No entanto, uma análise criteriosa da edição revela que as falas foram descontextualizadas. Ou seja, as falas foram retiradas de momentos diferentes do debate e não condizem com a realidade.
“A única finalidade do petista foi de confundir o telespectador”, diz o assessor. Já um minuto foi concedido a Mauro Mendes por conta dos ataques e mentiras desferidas pelo vice Francisco Faiad (PMDB) no programa do dia 24. COLCHA DE RETALHO – Por conta de realizar uma campanha suja, Ludio Cabral ainda teve seu programa de TV, desta quinta-feira (25), ao meio dia, suprimido em vários trechos.