Governador defende Maggi das críticas de Taques e aponta "guerra" por 2014


Folha
Em visita do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PcdoB), em Cuiabá na noite de hoje para reforçar a tese do alinhamento político em apoio à candidatura de Lúdio Cabral (PT), o governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), criticou a aliança entre os principais apoiadores do adversário Mauro Mendes (PSB), senadores Pedro Taques (PDT) e Blairo Maggi (PR).
O governador classificou como "triste" as críticas de Pedro Taques ao senador Maggi, sobre o Escândalo dos Maquinários, que marcou o fim do seu mandato. “Blairo Maggi deve dar uma resposta ao Pedro Taques. É triste ver se digladiarem entre eles, mas o grupo está se matando por 2014”, disse.

Para Silval, a disputa deveria ser norteada pelos problemas e questões de Cuiabá. “O jogo é outro, as eleições de 2014 serão discutidas quando chegar o momento”, apontou.
O ministro Aldo Rebelo, ressaltou o alinhamento político e classificou como necessário, já que muitos projetos estão sendo realizados para receber a Copa do Mundo de 2014. “É preciso que haja unidade de pensamento e ação para fazermos mais por Cuiabá, que possui um peso por ser sede do Mundial”, destacou.
Sobre um possível rompimento entre PSB e PT a nível nacional, devido a disputa nas eleições municipais, o ministro refutou a tese. “Não acredito que haja fraturas na base de sustentação do governo Dilma. As eleições municipais merecem ser respeitadas porque contam com alianças regionais que diferem das nacionais”, concluiu.
VEJA MAIS