"Gatão" é preso acusado de comprar votos para Mauro Mendes

Militares prenderam homem em flagrante por crime eleitoral. Ele foi encaminhado para o Cisc Planalto

Reprodução
PM prende ex-goleiroPM prende ex-goleiro
ANA ADÉLIA JÁCOMO

Policiais militares prenderam na região do bairro Cidade Alta, o ex-goleiro "Gatão", do Mixto Esporte Clube na noite desta quinta-feira (25). Segundo o tenente Willian Dias, ele foi surpreendido pagando mais de 100 cabos eleitorais da campanha do candidato à Prefeitura de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), conforme denúncia de lideranças da coligação adversária.


Atuando no setor de "inteligência" da campanha de Lúdio Cabral (PT), o tenente da reserva disse que conseguiu capturar imagens em um carro com vidro fumê. Segundo ele, o suspeito percebeu e escondeu o dinheiro dentro de casa.


“Ligamos para a Polícia Militar, que levou mais de uma hora para chegar ao local. Neste meio tempo, os cabos eleitores tentaram nos agredir”. Antes da chegada dos policiais, Gatão também conseguiu fugir se escondendo entre barracas de uma feira na região, segundo Dias. Militares o encontraram e ele foi encaminhado ao Cisc Planalto, preso em flagrante.

Atualizada às 20:37h

A reportagem manteve contato telefônico com a assessoria de comunicação de Mendes, no entanto, não souberam informar mais detalhes sobre o fato. Apenas disseram que não têm conhecimento sobre a atuação de "Gatão" na campanha. O advogado de Mauro Mendes, José Antônio Rosa não atendeu as ligações e não retornou às chamadas até a edição deste material. Da mesma forma, o deputado estadual e coordenador da campanha, Emanuel Pinheiro, também não atendeu as insistentes ligações.