Derrotado nas urnas, o vereador Lúdio Cabral (PT) afirmou que sai fortalecido da disputa, ressaltando que irá continuar na militância, mas se esquivou sobre a possibilidade de disputar algum cargo eletivo na eleição de 2014.
“Não preciso de cargo de prefeito para continuar lutando pela população. E eu vou fazer isso mesmo depois de concluir mandato de vereador, como médico e militante das lutas populares, e como cidadão. Quanto a 2014, ainda está muito cedo para falar de qualquer projeto eleitoral”.
Tendo como adversário o candidato a prefeito tido com um dos mais ricos do país, Lúdio insinuou que a diferença econômica entre ambos foi fundamental no desfecho da eleição.
“Sou médico e servidor público de carreira. Construí uma trajetória defendendo os direitos dos cidadãos. Estou muito feliz pelo resultado que alcancei. É lógico que nós enfrentamos o poder econômico, e é lógico que o poder econômico influenciou no resultado da eleição”, disse, citando como exemplo uma suposta prática de compra de votos.
O petista, porém, disse que respeita o resultado das urnas e informou que a coligação fará uma avaliação nos próximos dias, para ver se toma alguma medida judicial em relação a possíveis irregularidades cometidas pelo grupo de Mendes durante a campanha.
Destacando sua campanha como vitoriosa, Lúdio disse que não se arrepende de nada, e que se aliaria com as mesmas pessoas. “Faria tudo da mesma forma. Foi uma trajetória de acertos e de aprendizado o tempo todo. Quem sai de 4% e chega ao segundo turno, conquistando mais de 140 mil votos, tem que se considerar vitorioso”. (HF)