Da Reportagem
Antes mesmo de saber quem será o próximo prefeito de Cuiabá, a formação do secretariado já é alvo de discussões de ambas as partes. Este assunto, inclusive, foi um dos pontos levantados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante sua visita a Capital.
“Nunca coloque como secretário uma pessoa que você não possa tirar. Nunca coloque como secretário uma pessoa que se acha mais importante que você, que você vai se ferrar. Se ela se acha mais importante que você deveria ser candidato a prefeito”, declarou o petista pedindo o aval do governador Silval Barbosa (PMDB).
O peemedebista, por sua vez, concordou com a afirmação e disse estar muito “feliz” com a presença do ex-presidente em Cuiabá, para reforçar a candidatura de Lúdio. Além disso, reforçou a tese de alinhamento, e pediu um voto de confiança para o candidato petista, usando Lula como referência.
“Essa é a primeira vez, depois de muitos anos, que temos a oportunidade de termos os governos Municipal, Estadual e Federal trabalhando juntos por uma cidade. Desde o começo tenho dito que nós estamos apoiando ele, não só pelas coisas que fez como vereador, como também por sua humildade e capacidade de administrar uma cidade. No passado, todos diziam que Lula não tinha condições de administrar o Brasil, e está aí a resposta. Ele tinha e fez a diferença, por isso que eu digo que o Lúdio vai fazer a diferença”.
Já o candidato petista estava com a felicidade estampada no rosto. Durante todo o discurso de Lula, o parlamentar se mostrou atento e garantiu seguir as orientações. “Presidente Lula, Cuiabá está te abraçando. Está abraçado o maior presidente da história do Brasil. Este é o abraço de Cuiabá ao Brasil, que mudou nos últimos dez anos com o governo do senhor e da presidenta Dilma”. (KA)
Ex-presidente dá conselho a Lúdio
outubro 25, 2012





