Emanuel Pinheiro critica ministro

KAMILA ARRUDA
Da Reportagem

O coordenador-geral da campanha do empresário Mauro Mendes (PSB), deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), usou a tribuna da Assembleia Legislativa para criticar o secretário-geral da Presidência da República, Gilberto de Carvalho, que esteve na Capital na terça-feira (16) para reforçar o palanque do vereador Lúdio Cabral (PT). A revolta do parlamentar se deve ao fato de o ministro ter declarado que Mauro usa de “artifícios rasteiros”, como, por exemplo, o caso do Mensalão, para atacar o vereador. 


“Quem é esse ministro para criar regras de conduta para as eleições em Cuiabá? Um ministro enrolado desse, que está denunciado como suposto envolvido no assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, vem aqui dizer que falar de Mensalão é apelação? É um dos maiores escândalos de corrupção do país, é manchete em todos os jornais. Dizer que falar disso é fazer política rasteira é ocupar o tempo de um ministro para tentar reverter o jogo das eleições, que está sendo liderada por Mauro Mendes”.

O republicano ainda acusou Carvalho de estar usando dinheiro público para financiar sua imagem. Esta foi à segunda vez em menos de um mês que ele esteve na Capital para manifestar apoio à candidatura de Lúdio.

“O ministro deveria se preocupar com a sua Pasta, que é muito importante, em vez de usar o dinheiro público para vir a Cuiabá fazer provocações baratas. A fala dele no evento do Lúdio foi patética e desrespeitosa. Disse que vai contar para a Dilma, parece coisa de criança”. 
http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=419408