Em Cuiabá, Lula tenta reverter queda do candidato Ludio Cabral petista


Em Cuiabá, Lula tenta reverter queda de candidato petista
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (24), durante visita a Cuiabá, que os ricos não "dependem" dos prefeitos e que quem se dispõe a assumir o cargo tem que ter "sabedoria política". "Quem depende da prefeitura é o pobre e não o rico", afirmou.

 

Com um atraso de quase quatro horas, Lula desembarcou na capital de Mato Grosso no final da tarde para participar de uma carreata e um comício em apoio à candidatura do petista Lúdio Cabral à prefeitura. "Vim para cá a pedido da presidente Dilma", afirmou o ex-presidente.

 

A programação com o líder petista é uma tentativa de recuperar o terreno perdido por Lúdio Cabral na disputa com empresário Mauro Mendes (PSB).

 

Após vencer o primeiro turno por margem estreita, Mendes ampliou sua vantagem segundo os principais institutos de pesquisa. Durante a campanha, ambos se declararam aliados do governo federal.

 

No comício, Lula criticou a falta de experiência política do candidato adversário. "Administrar uma empresa é fácil. Eu quero ver ele assumir uma prefeitura, com a imprensa batendo todo dia e o tribunal de contas fiscalizando. É preciso muita sabedoria política", disse.

 

O ex-presidente, que faz aniversário no próximo dia 27, pediu a eleição de Lúdio Cabral como "um presente".