Mulher desconfiou porque sobrinho não tinha carro e mora em outro estado.
Um dos suspeitos foi preso ao buscar o dinheiro no escritório da vítima.
Comente agora
Dois rapazes de 25 e 27 anos foram presos nesta quarta-feira (24), em Cuiabá, por suspeita de aplicar o golpe do "falso sobrinho", também conhecido como golpe do "bença tia". A tia do rapaz pelo qual o criminoso se passava entrou em contato com a Polícia Militar e denunciou que estava sendo vítima de extorsão por telefone. Segundo a PM, a mulher desconfiou porque a pessoa que se passava pelo sobrinho por telefone disse que estava com o carro quebrado na Serra de São Vicente, perto de Cuiabá, e que precisava de R$ 500 para pagar o conserto do veículo.
saiba mais
No entanto, a mulher se lembrou que o sobrinho não tinha carro e então entrou em contato com a família do rapaz, confirmando a tentativa de golpe. Desse modo, ela ligou para a polícia. Antes disso, o criminoso havia lhe dito que mandaria alguém buscar o dinheiro para o conserto no escritório onde a vítima trabalha.
A polícia foi até o local e viu um dos suspeitos em uma motocicleta. Ao ser questionado pela polícia sobre o que estaria fazendo no local, o rapaz disse que tinha ido receber um dinheiro a pedido do outro suspeito de 25 anos. Depois que o jovem foi preso, a vítima recebeu uma ligação ameaçadora dizendo que se a polícia não soltasse o amigo, ele iria jogar uma bomba no escritório da vítima.
O suspeito detido então contou sobre o paradeiro do outro jovem. Os dois foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do bairro Planalto, na capital, e autuados em flagrante pela Polícia Civil.
Para ler mais notícias de Mato Grosso, clique em g1.globo.com/mt. Siga também o G1 Mato Grosso no Twitter e por RSS.





