Daltinho é 4º suplente a se efetivar na Assembleia


RD News - Glaucia Coglenesi

Divulgação
Com a eleição de Mauro Mendes (PSB) e de seu vice, o deputado João Malheiros (PR), nesse domingo (28) de 2º turno, o suplente de deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), se efetiva na Assembleia a partir do dia 1º de janeiro, quando os eleitos tomam posse no comando do Alencastro. A notícia veio como um prêmio de consolação para o peemedebista que no dia 7 de outubro perdeu a disputa pela Prefeitura de Barra do Garças. No pleito, Daltinho ficou em terceiro lugar em número de votos, depois do eleito Roberto Farias (PSD) e de Andreia Santos (PR), sobrinha do prefeito Wanderley Farias (PR).

Esse será o segundo mandato de Daltinho como parlamentar, o primeiro foi entre os anos de 2007 e 2010. Apesar de não ter conquistado a reeleição no último pleito estadual, Daltinho não deixou de vez a Assembleia, pois vem sendo contemplado com o rodízio. Contudo, ele garante que como suplente não teve condições de fazer muita coisa pela sua região como terá em 2013 e 2014 sendo titular. “Por ser suplente não tinha condições, estrutura, segurança de dar continuidade nos projetos”, justifica.
Daltinho elege como prioridade para os próximos dois anos de mandato a continuidade de investimentos, que apesar de serem dos governos Federal e Estadual, ele diz ter articulado para que a Região do Araguaia fosse beneficiada. Entre as ações estão a pavimentação da BR 158, a entrega de maquinários às prefeituras e os consórcios para obras de infra-estrutura e o programa Luz para Todos. “Quando o projeto dá certo aparecem muitos pais, mas só eu sei o que fiz por esse Araguaia, para os projetos saírem do papel”, pondera.
As eleições de 2012 também proporcionaram estabilidade a outros suplentes no Legislativo mato-grossense como é o caso de Emanuel Pinheiro (PR) que ficará com a vaga do deputado e prefeito eleito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB). Outro que se deu bem foi Pedro Satélite (PPS) que ganhará titularidade da cadeira do prefeito eleito de Rondonópolis, Percival Muniz (PPS). Tem ainda o deputado Alexandre César (PT) que será o mandatário do lugar ocupado por Nilson Santos (PMDB) assim que o colega tomar posse na Prefeitura de Colíder. As efetivações são o prêmio dos suplentes por tanta dedicação na campanha dos titulares.