A ONG MT contra a pedofilia, presidida pelo maior ativista na luta contra a pedofilia em MT,João Batista de Oliveira, ira realizar uma intensa campanha de esclarecimento junto aos pais, alunos e professores sobre os crimes de pedofilia em Cuiabá. O objetivo é orientar alunos das instituições públicas de ensino e ampliar a rede de combate à ação de pedófilos, por meio do projeto MT Todos Contra a Pedofilia, lançado este ano pela ONG.
Até o momento, o programa já orientou mais de 20 mil pessoas e culminou em algumas denúncias de abuso contra menores. O presidente da ONG, João Batista, falará sobre o perfil e as características do pedófilo e destacará a importância do Disque 100 e do Disque 197, para denunciar esse tipo de crime.
A pedofilia, segundo o João Batista de Oliveira, está proliferando na cidade. Trata-se de um problema que precisa ser combatido. As autoridades e os pais de estudantes também demonstram grande preocupação.
A cada dia surgem denúncias nas delegacias, envolvendo pessoas acusadas de ter praticado este tipo de crime. Toninho do Gloria revelou, ainda, que alguma coisa precisa ser tomada para evitar esses atos praticados por pedófilos, onde os acusados atuam livremente.
Ultimamente tem chegado várias denúncias de casos de pedofilia oriundos do interior do Estado. A campanha será lançada nos próximos dias, embora o ano letivo esteja no final. O mais importante é impedir as ações desses criminosos. Haverá ainda uma conscientização para que as crianças e adolescentes recebam uma melhora orientação para não se tornarem vítima desses malfeitores.
João Batista destacou que a campanha será desenvolvida de forma intensa para chegar ao conhecimento da sociedade, podendo receber apoio do presidente da CPI da Pedofilia no Congresso Nacional, senador Magno Malta(PR/ES), que poderá vir a Cuiabá.






