Com Riva disque neutro, PSD de Cuiabá aprova apoio a Lúdio Cabral por unanimidade


Da Redação
O diretório estadual do Partido Social Democrático (PSD) liberou os filiados da legenda em Cuiabá para apoiar qualquer um dos dois candidatos que disputam o segundo turno nas eleições na capital.
De acordo com o secretário-geral do partido e presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, os peessedistas estão liberados para apoiar Lúdio Cabral (PT) ou Mauro Mendes (PSB), que se enfrentam no segundo turno, ou até mesmo optar pela neutralidade.

“Definimos durante reunião que o diretório municipal deve escolher o caminho a seguir. Não voto em Cuiabá e acredito que os filiados do partido na cidade é quem tem o direito de decidir o rumo da legenda no segundo turno. Esse é um posicionamento meu e do vice-governador e presidente regional do PSD, Chico Daltro”, explicou Riva.
DIRETÓRIO MUNICIPAL - Após receber a informação sobre a liberação aos filiados de Cuiabá, o diretório municipal se reuniu com todos os candidatos a vereador nas eleições deste ano e com membros da executiva da capital. Presidente do diretório municipal, Wilson Teixeira, o Dentinho, afirmou que durante o encontro, a executiva de Cuiabá definiu apoio ao candidato Lúdio Cabral (PT), em função da proximidade com as propostas do petista.
“Foram 42 votos para a legenda apoiar o Lúdio Cabral e nenhum para caminhar com o Mauro Mendes. É importante ressaltar que a liberação para o diretório municipal tomar as decisões consta no estatuto do partido, elaborado muito antes das eleições”, lembrou Dentinho.
PSD - Criado no ano passado, o PSD concorreu nas eleições em Cuiabá com o ex-deputado estadual, Carlos Brito, que ficou na quinta colocação, obtendo 3,56%, ou seja, 11.107 votos pela coligação “Sentimento Cuiabano”, composta também pelo PC do B, PSDC, PRTB, PSC, PTN, PHS, PSL e PTC.
O PSD elegeu dois vereadores na capital: João Emanuel, sendo o mais votado nas eleições com 5.824 e Toninho de Souza, que obteve 3.838 votos.