Redação
Em carreata com quase 3 mil veículos realizada na manhã deste sábado (26), o candidato a prefeito Lúdio Cabral (PT) voltou a acusar o adversário Mauro Mendes (PSB) de desconhecer sobre administração pública.
Avaliando o último debate entre os candidatos, realizado nesta sexta desta (25) pela TV Centro América, ele foi categórico sobre as afirmações feitas por Mendes a respeito do “excesso” de propostas apresentadas pelo petista. “Se ele olhar orçamento de Cuiabá, vai ver que só lá tem muito mais do que 306 ações. Então, esta quantidade de ações que propomos é completamente compatível com o governo de mudança que queremos realizar, para mudar a vida do nosso povo para melhor, todas factíveis. Meu adversário não tem conhecimento sobre administração pública, apesar de fazer o discurso de bom administrador. Perguntei para ele quais eram os três instrumentos legais do orçamento e ele não soube responder. Se ele está com preguiça de formular propostas, de trabalhar, que fique na empresa dele”.
A respeito da afirmação de Mendes de que a prestação de contas de sua campanha não condizia com a quantidade de carros de som que via nas ruas, ele ironizou ao dizer que Mauro parece saber mais do ele próprio sobre sua campanha. “É impressionante. Ele precisa se preocupar com a campanha dele. Todos os carros de som que estão prestando serviço para a minha campanha serão declarados”.
O candidato considerou positivo o resultado da carreata realizada na manhã deste sábado (26), da qual participaram cerca de 2.500 carros e que saiu do bairro do Porto, percorreu as Avenidas da Prainha, Isaac Póvoas, Historiador Rubens de Mendonça e atravessou os bairros Morada do Ouro, CPA 2 e CPA 4, finalizando na entrada do bairro 3 Barras. Por onde o comboio - que contou com três trios elétricos - passou, arrancou aplausos da população. “Foi muito positivo essa carreata, que mostra o resultado do movimento de mobilização que viemos realizando desde o início da campanha”.
Lúdio também voltou a acusar Mauro de plagiar suas propostas, como parte de “um esforço desesperado” para não perder as eleições.
Também presente no ato, o governador Silval Barbosa (PMDB) avaliou positivamente a reta final das eleições, comentando que tem obtido uma boa resposta da população por onde tem andado e que está muito confiante da vitória. “Uma campanha muito propositiva como a gente tem visto, no primeiro e no segundo turno, sem ataques, o que gente lamenta é ver o nosso adversário dizer que foi atacado, pois não fizemos ataques, mas o governo do Estado foi muito atacado para atingir o Lúdio”.





