Após superar "duas fortes máquinas partidárias", Procurador Mauro é neutro no 2º turno


Candidato do Psol, por outro lado, estuda a expansão no partido no Estado e as possibilidades na eleição de 2014

RENÊ DIÓZ
Votado por 5,42% dos eleitores cuiabanos, o candidato derrotado a prefeito de Cuiabá pelo Psol, Procurador Mauro, optou por manter posição de neutralidade no segundo turno que se inicia.
Satisfeito por ter chegado à terceira colocação na disputa e sobretudo por ter desbancado “duas fortes máquinas partidárias” (PSD e PSDB) com 16.920 votos, Procurador Mauro declarou nesta segunda-feira (08) que já está previamente definida a preferência do Psol em abster-se de manifestar apoio a Mauro Mendes (PSB) ou a Lúdio Cabral (PT) neste segundo turno.

Marcos Lopes/HiperNotícias
candidato do Psol, que cresceu em aceitação no eleitorado desde sua primeira candidatura a prefeito (em 2008), prefere não declarar apoio nem a Mauro Mendes (PSB) nem a Lúdio Cabral (PT) neste segundo turno

“Ontem mesmo à noite tivemos uma pequena reunião e, pela coerência, decidimos pela neutralidade”, informou o socialista, dizendo-se em parte triste e em parte contente pelo resultado nas urnas.
“Dá um pouco de tristeza porque não conseguimos conquistar aí todos os corações e todas as mentes, mas também um pouco de felicidade por termos vencido duas máquinas partidárias fortes, do Maluf e do Carlos Brito, com quase três vezes o nosso tempo na propaganda na TV e com mais inserções, mais recursos e mais cabos eleitorais. Mas o terceiro lugar mostra que nossa campanha está no caminho certo. As pessoas sabem que quando votam na gente, votam numa candidatura diferente, numa nova política”, declarou o Procurador.
Ele esclareceu que agora o objetivo do partido é expandir-se para o maior número possível de municípios do Estado e aproveitar o “embalo” para pensar nas possíveis candidaturas em 2014. “Seja para deputado estadual, deputado federal, senador, não temos veto a nenhuma candidatura”.