Cenas da polêmica do debate foram suprimidas pela Justiça Eleitoral
LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO
O candidato Mauro Mendes (PSB) abriu seu programa eleitoral desta quinta-feira (25), ao meio dia, rebatendo o candidato a vice de Lúdio Cabral (PT), o advogado Francisco Faiad (PMDB), de que o empresário, caso eleito, não terminaria seu mandato, pois seria candidato ao governo do Estado em 2014.DA REDAÇÃO
“O candidato do PT, desesperado, lança boatos. Eu vou ser prefeito por quatro anos e, em 2014, nosso candidato a governador será o senador Pedro Taques (PDT) ou Blairo Maggi (PR)”, disse Mendes.
"Quando vejo as pessoas dizendo que vão votar em Mauro Mendes, vejo os olhos deles brilharem, porque é o desejo sincero do povo de Cuiabá"
“Quando vejo as pessoas dizendo que vão votar em Mauro Mendes, vejo os olhos deles brilharem, porque é o desejo sincero do povo de Cuiabá. Eu vou votar em Mauro Mendes, porque é o meu e o seu coração que está pedindo isso”, disse a mulher do senador Blairo Maggi.
“Mauro é muito família e ele respeita muito as pessoas. Tenho certeza que, no primeiro ano de governo, ele já vai fazer a diferença e trabalhar dia e noite para mudar a realidade da nossa cidade”, disse Virginia Mendes.
Foram mostrados também depoimentos de mulheres da periferia dizendo que votarão nele.
“Me arrependi de não ter votado no senhor das outras vezes, mas agora eu confio no senhor e acho que é o melhor prefeito para Cuiabá”, disse uma delas.
Mauro Mendes falou sobre o câncer de mama e a campanha Outubro Rosa. Ele disse que fará campanhas de conscientização para que todas as mulheres façam o exame de rotina pelo menos uma vez por ano. O candidato também prometeu manter o programa Siminina.
Outro ponto focado no programa foi a tese de que Mendes gosta de ajudar as pessoas. O lutador de tae kwon do Reginaldo Terra deu um depoimento emocionado contando que Mauro Mendes percebeu que ele estava surdo e bancou seu tratamento.
“Tive uma perda auditiva de quase 70%, Eu dava aula para o seu Mauro e ele tinha que repetir as frases três ou quatro vezes para eu entender. Como eu não tinha condições, ele pagou minhas consultas no médico e o aparelho auditivo”, relatou o lutador.
Estrela petista
"Provamos que é possível melhorar a vida do pobre. O povo não quer muito, apenas quer que a pessoa que ele confiou, respeite e confie nele. "
“Provamos que é possível melhorar a vida do pobre. O povo não quer muito, apenas quer que a pessoa que ele confiou, respeite e confie nele. Você é um homem bom, tem a cara boa. Tem a coragem de beijar a mulher em público”, discursou Lula.
Foi mostrada, também, a parte em Lula “alfineta” o adversário Mauro Mendes.
“Não pense que governar uma cidade é igual governar uma empresa. Empresa é muito mais fácil. Não tem Câmara de Vereadores, não tem jornalista todo dia, na porta, não tem Ministério Público, Tribunal de Contas. E, numa empresa, quando está você insatisfeito com alguém, pode mandar embora”, disse.
Em seguida, foi veiculada a mensagem da presidente Dilma Rousseff (PT) pedindo votos para Lúdio.
Lúdio também voltou a explorar a “polêmica do beijo” no intervalo do debate da Record. As falas da presidente sobre a valorização da mulher também foram mostradas novamente, bem como de mulheres comentando o fato e criticando a atitude de Mauro Mendes. "Nós, pobres, vamos ter condição de ficar 24 horas no salão?", questionou uma.
Porém, a pedido de Mendes, a Justiça Eleitoral suprimiu as cenas do debate em que Lúdio chama a atenção do adversário e pede respeito.
Foram exibidos também depoimentos de eleitores elogiando Lúdio e alfinetando Mauro. “Lúdio é um homem que está na comunidade e não vem só de quatro em quatro anos para pedir voto”, disse um deles.
O petista apresentou propostas para o Rio Cuiabá. “A cidade vive de costas para o rio e o agride todos os dias”, comentou.
Veja abaixo os programas dos candidatos:





