Um imprevisto fez o candidato a prefeito de Cuiabá, empresário Mauro Mendes (PSB) cancelar parte de sua agenda prevista nesta quinta-feira. A esposa dele, Virgínia Mendes, teve um mal estar nesta quarta-feira e está numa consulta médica na manhã de hoje.
Segundo o coordenador-geral da campanha do socialista, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), Mauro e esposa ficaram até a madrugada de hoje tentando encontrar o médico da família. A consulta foi marcada para a manhã de hoje.
"Diante do quadro de saúde de sua esposa, o Mauro Mendes decidiu acompanhá-la na consulta e cancelou sua agenda nesta manhã", disse o republicano, que representou o candidato em entrevista a Rádio CBN (AM 590).
Pinheiro não detalhou qual o problema sofrido pela mulher do empresário. Durante a campanha no primeiro turno, ela sofreu um crise renal e fez o tratamento em São Paulo. Na ocasião, o empresário se ausentou da capital por alguns dias para acompanhá-la no tratamento.
Beijo
Esta é a segunda vez que a esposa do candidato vira assunto nesta semana. Na segunda-feira, durante debate realizado na TV Record, Mauro teve uma discussão com a esposa do adversário Lúdio Cabral (PT), onde chegou a dizer que Virgínia era mais bonita.
O assunto foi amplamente explorado pelo marketing petista. No horário eleitoral, além das imagens da discussão entre Mauro e Lúdio nos bastidores do debate, foram exibidos depoimentos de mulheres criticando o empresário.
Ontem, no maior comício realizado nesta campanha, o ex-presidente Lula, alfinetou o empresário ao elogiar o candidato petista. "O Lúdio é um homem forte e de compromisso que não tem vergonha de beijar a esposa em público", comentou.
fonte:odocumento





