Após campanha sórdida contra Mauro Mendes e Virginia Mendes, 'Faria tudo de novo', diz Lúdio Cabral após derrota no 2º turno em Cuiabá


Petista salientou que vai cobrar plano de governo do candidato eleito.
Lúdio obteve mais de 140 mil votos, o equivalente a 45% dos votos válidos.

Dhiego MaiaDo G1 MT
8 comentários
Petista diz que fez campanha de acertos e não se arrepende de nada (Foto: Dhiego Maia/G1)Petista diz que fez campanha de acertos e não se arrepende
de nada (Foto: Dhiego Maia/G1)
Derrotado nas urnas por uma diferença de 28.890 votos, o candidato do PT à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral, agradeceu à população cuiabana pelos 140.798 votos recebidos no segundo turno da eleição. Em coletiva à imprensa concedida no diretório do partido na capital, o petista enfatizou que saiu fortalecido do pleito eleitoral, mas não soube explicar os motivos da derrota nas urnas.

"A avaliação política do resultado ainda será feita por meio de relatórios que irão analisar a minha campanha. Baseado neles, poderemos até tomar algumas medidas na Justiça em relação ao resultado. Mas isso ainda será avaliado", afirmou. Ele acentuou, porém, que o poder econômico influenciou no resultado da eleição.
O candidato Mauro Mendes, do PSB, foi eleito neste domingo (28), em segundo turno, o novo prefeito de Cuiabá. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Mendes recebeu 169.688 votos, o equivalente a 54,65% do total de votos válidos. Já Lúdio obteve 45,35% dos votos válidos.
O meu papel, independentemente de mandato, será o de fiscalizar e cobrar o cumprimento do programa de governo do candidato eleito"
Lúdio Cabral,
candidato do PT
Lúdio disse que fez uma campanha de acertos e que não se arrepende de nenhuma medida tomada durante os 90 dias que antecederam o segundo turno da eleição. "Faria tudo do mesmo jeito. Começamos a campanha com 4% das intenções de voto e só despontamos até chegar no segundo turno. Tivemos mais acertos", disse.
Licenciado do cargo de vereador, Lúdio afirmou que voltará à Câmara de Vereadores de Cuiabá para cumprir o restante do mandato. "Nós temos que respeitar a população de Cuiabá que fez um juízo soberano nas urnas. O meu papel, independentemente de mandato, será o de fiscalizar e cobrar o cumprimento do programa de governo do candidato eleito", ressaltou.
Assim que o mandato como vereador terminar, Lúdio prometeu continuar a exercer a função de servidor público, como médico sanitarista. Em relação à possibilidade de disputar novamente as eleições, desta vez, em 2014, o petista ressaltou que não daria nenhuma declaração prematura sobre o assunto. "Eu quero olhar para frente a partir de agora. Vamos continuar a dialogar com a população. A militância só foi mais fortalecida nestas eleições", finalizou. Lúdio disse que após o desfecho nas urnas pretende descansar alguns dias antes de retomar os trabalhos na Câmara de Vereadores da capital.
Desempenho na campanha
O petista iniciou a campanha com resistência dentro do próprio partido. Na primeira pesquisa Ibope, encomendada pela TV Centro América, Lúdio apareceu em agosto com 14% das intenções de voto. Em setembro subiu para 29%. Na véspera do primeiro turno das eleições saltou para 48%. Neste sábado (27), na véspera do segundo turno, o petista registrou 50% dos votos válidos na pesquisa, o mesmo percentual do adversário, Mauro Mendes (PSB). O candidato defendeu durante o período de campanha um melhor tratamento com o servidor público, construção de estações da Juventude, melhorias nas políticas públicas de saúde e a adesão de diversos programas federais para a capital mato-grossense.
Biografia
Lúdio Cabral nasceu em Rio Verde (GO) tem 41 anos e é pai de duas filhas. Ele é médico especialista em saúde pública e comunitária e servidor público municipal há 16 anos. Lúdio filiou-se ao PT em 1997. Em 2004 foi eleito vereador por Cuiabá e, em 2008, foi reeleito com quase o dobro de votos.
Para ler mais notícias das eleições na cidade de Cuiabá, clique em
http://g1.globo.com/mt/mato-grosso/cidade/cuiaba.html. Siga também por RSS.
tópicos:
Portal Todos Contra a Pedofilia MT, solidário ao Mauro Mendes e sua esposa Virginia Mendes, como Deus é bom e justo
A verdade venceu a mentira. Deus é Justo.