Ao vivo no programa O Povo no Rádio, Fábio Junqueira fala de sua vitória e agradece a confiança da população

2012

O novo prefeito de Tangará da Serra Fábio Martins Junqueira (PMDB) concedeu entrevista ao vivo no programa O Povo no Rádio na manhã desta segunda-feira. Aparentemente cansado e com a voz debilitada, Junqueira que diz estar com a sensação de dever cumprido, atendeu gentilmente nossa reportagem e agradeceu ao apoio de toda população pelos 18.865 votos recebidos.


Para o prefeito, a eleição de Tangará da Serra foi tranqüila e organizada. “A Justiça Eleitoral está de parabéns, os servidores trabalharam muito pelo sucesso da eleição. Estou muito grato”, diz. Junqueira citou que a campanha eleitoral no Brasil ainda é grande, diferente da Inglaterra, por exemplo, que dura apenas 30 dias. “Aqui ainda são 90 dias após as convenções e isso é realmente bastante extenuante. Porque primeiro são as visitas, depois as revisitas reuniões... o que cansa muito a voz, ainda mais para quem tem dificuldade como eu tenho”, fala. Além disso, o prefeito salienta que o clima seco não favorece, tendo em vista que a umidade do ar fica baixa e as chuvas só chegam ao final da campanha.

VOTAÇÃO - Sobre o resultado das urnas, Fábio Junqueira, disse que ficou satisfeito. Em algumas seções, de acordo com ele, houve diferenças que não seguiram a tendência e há uma explicação para isso. “No Distrito de São Joaquim historicamente eu perco a eleição, porque sempre fui morador do Progresso. E por isso gera uma espécie de rixa entre os moradores”, comenta Junqueira deixando claro que ama o povo de São Joaquim e mesmo não tendo votos naquele Distrito, irá trabalhar da mesma forma. “Não vou fazer a diferença para nenhum local. Essa eleição foi marcada pelo princípio de igualdade”, afirma.

O prefeito aproveitou para lembrar que em 2004, ocasião em que saiu candidato, perdeu em todas as urnas, assim como os demais, para o ex-prefeito (cassado) Júlio César Ladeia. “O Júlio ganhou em todas as urnas com exceção de quatro e a do Progresso, onde ganhei a votação. E por isso houve tratamento diferenciado para o Progresso”, diz Junqueira. Segundo ele o povo sofreu naquela gestão, ficou retraído e até com medo de se manifestar, por conta do tratamento que receberam. “Eu sempre confiei no povo do Progresso. Tenho família e amigos lá e por isso vou lutar por suas causas”, comenta.

RECURSOS CAMPANHA – Sobre os gastos, Fábio Junqueira fez questão de ressaltar que do ponto de vista econômico, a campanha foi humilde e o trabalho realizado sem recursos. “Não tive condição nem de imprimir o plano de governo, porque precisávamos dar apoio aos candidatos a vereador”, frisa o prefeito destacando que foi investido basicamente na mídia, ponto forte da campanha. “Tivemos problemas pontuais, por exemplo, aonde a TV não chega não conseguimos levar os programas eleitorais para que nossa mensagem fosse compreendida”, acrescenta Junqueira, dizendo ainda que em comunidades como São Jorge, Triângulo e Assentamentos essa mensagem foi repassada através do Rádio.
Fonte: Lucélia Andrade