O crescimento rápido não acompanhou o ritmo de desenvolvimento da chamada cidade industrial. Grandes obras de infra-estrutura como rede de tratamento de água e esgoto, pavimentação asfáltica, iluminação pública, construção de ginásios poliesportivos e centros comunitários aconteceu há mais de oito anos atrás.
Ao caminhar pelos bairros da Várzea Grande o que se vê, é o completo estado de abandono por parte da administração pública. As instalações hidráulicas que permitem a água encanada chegar até os bairros da cidade falta manutenção que acarreta na falta de pressão para subir até as caixas d’água e domicílios que antes tinham água, hoje aguarda dois ou três dias para água conseguir subir até as caixas.
A candidata a prefeita Lucimar Campos quer diminuir o atraso e avançar ainda mais. Ela tem o compromisso de colocar Várzea Grande novamente nos trilhos do desenvolvimento. Para isso, a coligação “Unidade Democrática Social” elaborou um documento que visa estratégias em diversas áreas para serem implantadas a longo prazo contidas no Plano de governo da democrata.
Lucimar quer a elaboração de um novo Plano Diretor para o município; Criação de corredores de serviços, tais como ruas e avenidas vocacionadas para atender atividades específicas. Ela quer a transformação do centro em shopping aberto, com infra-estrutura comercial e de apoio aos visitantes; Criação do eixo comercial no Grande Cristo Rei e a arborização de ruas e avenidas.
http://lucimarcampos25.com.br/noticia-ler/76/plano-de-governo-de-lucimar-contempla-o-desenvolvimento-urbano-de-vg#.T5rOzrKPUfU