Vuolo não decide se sobe em palanque com Malheiros

Vereador garante que crise com PR é "página virada", mas reluta em aderir à campanha

AAJ/MidiaNews
Clique para ampliar 
Francisco Vuolo, após convenção do PR que retirou seu nome da disputa eleitoral em Cuiabá
LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO
Depois de recuar da candidatura a prefeito e ser derrotado, na disputa pela candidatura de vice-prefeito, na convenção do PR, pelo deputado estadual João Malheiros, o vereador Francisco Vuolo (PR), agora, avalia se vai abraçar a aliança do seu partido em Cuiabá e subir no palanque do empresário Mauro Mendes (PSB).

“Como eu estava em um movimento de disputa eleitoral e, de repente, eu não estou mais nesse movimento, eu preciso de um tempo para saber como é que eu vou me comportar. Eu ainda não decidi como vou me comportar nesse processo. Existe todo um cenário aberto sobre o qual eu preciso refletir, me posicionar. E tenho conversado com outras pessoas para poder tomar essa decisão”, disse Vuolo, em entrevista ao MidiaNews.

Questionado sobre a possibilidade de pedir votos para Mendes e para Malheiros – responsável por tirá-lo da corrida eleitoral –, o vereador disse que tomará uma decisão nos próximos dias.

“Eu posso estar mais diretamente envolvido, eu posso não estar envolvido. Esse desenho eu só vou ter nos próximos dias, não vou tê-lo agora”, afirmou.

“A construção política era só um treino. Nós saímos do treino e entramos no jogo de verdade. E, nesse jogo pra valer, verei como vou me comportar, porque o meu projeto não era ficar de fora do processo. Então, diante desse novo cenário, vou conversar com as pessoas que são leais a mim, que estiveram a meu lado, para definir esse encaminhamento”, disse.

Uma dessas pessoas com quem o republicano pretende conversar é o senador Blairo Maggi (PR), que vinha apoiando seu projeto de candidatura a prefeito e, posteriormente, o defendeu como vice na chapa encabeçada por Mauro Mendes.

Vuolo negou, ainda, os comentários de que já estaria acertando apoio ao candidato do PT à Prefeitura, o também vereador Lúdio Cabral, e que estaria avaliando a possibilidade de deixar a sigla republicana.

“Eu sou do PR, estou no partido e estou cumprindo meu papel de vereador. O Lúdio é meu colega na Câmara, é natural conversarmos”, declarou.

Página virada

Ele criticou, ainda, a forma como seu nome foi preterido para acomodar João Malheiros como companheiro de chapa de Mauro Mendes, na convenção partidária realizada no último sábado (30).

Vuolo tinha o apoio dos pré-candidatos a vereador da sigla, mas a decisão foi tomada pela executiva municipal. Leia mais AQUI.

“O que faltou ali, na verdade, foi o exercício da democracia verdadeira. Uma minoria decidiu pela maioria. Ali, as traições ficaram muito claras. Pessoas que tinham compromisso, não só comigo, mas com o próprio senador Blairo, em determinado momento, recuaram. E o processo ficou marcado justamente por isso. Não é um hábito político que eu tenho, mas faz parte da política”, disparou o parlamentar.

Apesar disso, ele garante que já superou o revés. “Para mim, isso é página virada. A gente tem que trabalhar é pra frente. A política é muito dinâmica, ela muda muito rapidamente. Aquele capítulo já passou e, agora, nós vamos entrar em outro capítulo”, completou.
Mídia News

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com