Mauro Mendes: “Se eles capitalizarem as obras da Copa, nós mostraremos que foi Blairo quem trouxe a Copa para Cuiabá”

Porém O governador Silval Barbosa garantiu que não permitirá que as obras da Copa sejam usada eleitoralmente durante essa campanha. “Essa é uma conquista do povo de Mato Grosso e não será usada eleitoralmente”.


PAULO COELHO 

Mayke Toscano/HiperNotícias
"Se o governador Silval Barbosa (PMDB) é o grande executor das obras da Copa de 2014, o senador Blairo Maggi (PR) é o grande responsável pelo evento mundial estar hoje agendado para Mato Grosso". Essa é a opinião do candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB) que tem entre seus adversários na disputa deste ano o petista Lúdio Cabral, que está coligado com o PMDB.
O PT espera, inclusive, a participação direta de membros do governo federal, principalmente da presidente petista Dilma Roussef, do vice-presidente Michel Temer (PMDB) e do ex-presidente Lula.
Se eles capitalizarem as obras que estão sendo feitas, nós também podemos capitalizar que quem começou e conduziu esse processo, quem lutou e liderou o movimento foi o senador Blairo Maggi, que era governador na época e que é do PR, que está conosco”, apontou Mendes ao HiperNotícias nesta quarta-feira, pouco antes de uma reunião que teve com a bancada do PR, na Assembleia Legislativa.
O socialista ainda disse acreditar em outros trunfos para conquistar a opinião pública em torno de seu projeto e enfatizou que “as obras que o governo do Estado iniciou com recursos federais ou próprios, vão continuar independente de quem será o próximo prefeito. A capitalização política se usa muito em eleições, mas acho que o eleitor vai estar muito mais atento ao perfil , competência, histórico e percepção de cada candidato ao expor suas ideias”.
Mauro Mendes também adiantou que não acredita que a presidente Dilma venha a Cuiabá subir no palanque de Lúdio, devido à agenda dela. “Pelo que eu vi ontem, ela não vem participar das eleições aqui em Cuiabá”, presumiu.
Outro sinal de que as obras da Copa de 2014, que já estão espalhadas por Cuiabá, devem ser mesmo o grande cabo eleitoral do pleito deste ano na Capital, foram as declarações do ex vereador Totó Parente, que até semana passada era pré-candidato a prefeito pelo PMDB, até que seu partido preferiu compor com Lúdio e deve ser um dos coordenadores da campanha do petista em Cuiabá.
“Eu terei o maior cabo eleitoral que existe, no meu palanque, uma cidade que mais parece um canteiro de obras e é isso que vamos mostrar à população na minha campanha”, disse à ocasião Parente.

Porém o governador Silval Barbosa, garantiu em recente entrevista à reportagem que não permitirá que as obras da Copa sejam usada eleitoralmente durante essa campanha. “Essa é uma conquista do povo de Mato Grosso e não será usada eleitoralmente”, assegurou.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com