Unidade de internação tem obra iniciada

São Sebastião 5
A Unidade de São Sebastião, uma das cinco novos Unidades de internação que serão construídas no Distrito Federal, teve sua obra iniciada na manhã desta segunda-feira (02), com a limpeza e terraplanagem do local. A Unidade deve ficar pronta em aproximadamente 11 meses e terá capacidade para 90 adolescentes. Os R$ 13,3 milhões para a construção dessa Unidade foram liberados pelo Governo do Distrito Federal em 22 de maio.

Buscando garantir um efetivo atendimento socioeducativo, as Unidades a serem construídas seguirão as diretrizes e parâmetros arquitetônicos estabelecidos pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). A estrutura física foi elaborada a partir do modelo de internação do Paraná, considerada referência nacional (ganhador de prêmio socioeducando – que tem como objetivo premiar e dar visibilidade a experiências pioneiras e promissoras de execução de medidas socioeducativas para adolescentes em conflito com a lei) com aprimoramentos realizados pelas empresas participantes dos processos licitatórios.

Além disso, a Unidade apresentará um novo modelo de ressocialização e atenderá a Lei do Sinase e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que preconizam que a execução de medidas socioeducativas deve ocorrer próxima à comunidade, o que favorece o acompanhamento familiar.

Outras Unidades – A construção da Unidade de Internação em Brazlândia terá início na próxima semana e a de Santa Maria até o final de julho. Ainda serão construídas duas outras Unidades – que estão em finalização dos projetos – localizadas em Sobradinho e no Gama (esta para as adolescentes).

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com