Sem estrutura, Maluf mira apoio da bancada do PTB

Mídia News

Tucano foi rejeitado por maioria dos pré-candidatos a vereador do partido

MidiaNews
Clique para ampliar 
Guilherme Maluf seleciona apoio entre candidatos do PTB
LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO
Sem estrutura para “abrigar” todos os candidatos a vereador do PTB, o candidato do PSDB à Prefeitura de Cuiabá, Guilherme Maluf, mira para garantir o apoio dos quatro candidatos que já detêm mandato no Legislativo.

“Procurei o presidente da Câmara, Júlio Pinheiro (PTB), propondo uma reaproximação com os vereadores do partido, e ele ficou de marcar uma reunião. Além disso, já estou me reunindo com alguns pré-candidatos a vereador para conversar sobre apoio. Posteriormente, marcarei uma reunião com todos os pré-candidatos”, disse.

O tucano afirmou que tem uma estrutura de campanha já planejada e que não está em seus planos ampliar demais sua base de apoiadores. Por isso, sua prioridade será fazer os ajustes para dar suporte aos candidatos dos partidos que já compõem sua base de sustentação.

“Eu tenho um tamanho de campanha. Para abrigar 100% do PTB hoje, eu teria que me readequar estruturalmente para isso. Lógico que eu quero o apoio de 100% do PTB, mas não vou dar um passo maior que a minha perna. Então, eu tenho, primeiro, que arredondar a estrutura de campanha com os partidos que já me acompanham”, avaliou.

O PTB definiu por manter a independência neste pleito e liberar os candidatos a vereador para apoiarem os candidatos a prefeito que desejarem, exatamente em função do racha que se formou sobre o apoio a Maluf, ainda no período pré-eleitoral.

Enquanto os quatro vereadores – Júlio Pinheiro, Clovito Hugueney, Marcus Fabrício e Professor Néviton, além de Totó César, que perdeu o mandato paa Ralf Leite (sem partido) –  e os chamados "históricos" do PTB queriam coligar com o tucano, a direção municipal da sigla e grande parte dos pré-candidatos queriam apoiar o candidato do PSD à Prefeitura, Carlos Brito. Uma ala, ainda, defendia o apoio a Mauro Mendes (PSB).

Sem contar com o respaldo da maioria do PTB, Maluf decidiu assegurar o apoio da bancada de vereadores, que têm maior densidade eleitoral que os candidatos que nunca tiveram mandato. Entre os petebistas que já estão no Legislativo, somente Clovito oficializou o apoio ao tucano.

Divulgação
Guilherme Maluf consegue apoio de "históricos" do PTB
Na noite de sexta-feira (20), a ala "histórica" da sigla, formada por militantes que estão há vários anos no partido, sacramentou o apoio a Maluf.  Osvaldo Sobrinho, Raul Spinelli, Valdir Serafim, Dulcineu Rodrigues, Moisés Dias, entre outros, resolveram dar sustentação ao projeto do PSDB.

Maluf já tem assegurado, ainda, o apoio pessoal do prefeito Chico Galindo (PTB), que disse que vai atuar na campanha  do tucano “como cidadão”. “Vamos estabelecer algumas ações conjuntas, estaremos juntos em eventos, mas ainda não definimos como será isso”, disse Maluf.

Ele acredita no potencial de Galindo em reverter seus altos índices de rejeição e, assim, ajudá-lo a conquistar votos.

“Daqui a dois meses, o prefeito será um bom cabo eleitoral. Ele está asfaltando 30 bairros, tocando bons projetos, como a distribuição de tablets na rede municipal de ensino. Acredito que ele vai mudar esse perfil”, prevê.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com