Reunião discute Plano de Cidadania LGBT

Uma reunião nesta quarta-feira (18), no auditório da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), discutiu o Plano Estadual de Cidadania e Direitos Humanos LGBT. O encontro contou com a participação de representantes da esfera judicial, Secretaria de Educação do Estado (Seduc) e do Centro de Referência LGBT Raimundo Pereira. 



O Plano Estadual de Cidadania e Direitos Humanos LGBT visa definir uma política de proteção a lésbicas, gays, bissexuais e travestis em nosso Estado. 

Joseane Borges, coordenadora de Enfrentamento a Homofobia da Sasc, explica os métodos adotados na reunião: “Esta reunião vai definir uma política LGBT que irá apresentar diretrizes para o Plano de Cidadania, contribuindo para a formulação de ações que venham eliminar a homofobia em nosso Estado. Nossas reuniões serão contínuas com os demais órgãos do Estado”. Para o Diretor de Polícia Judicial, João Marcelo, o plano é um avanço de importância inqüestionável: “É o reconhecimento da cidadania plena através de um plano multidisciplinar que implementará políticas públicas voltadas a comunidade LGBT”. 

Algumas diretrizes do Plano de Cidadania LGBT 

- Ampliar a inserção da temática LGBT em todos os cursos de direitos humanos voltados à formação dos operadores de segurança pública, através de encontros, seminários, oficinas e confecção de material didático-pedagógico. 

- Reforçar a implantação dos centros de referência de apoio, abrigo e combate a discriminação e garantir sua efetividade nos municípios. 

- Criar mecanismos de prevenção e coibição à população LGBT vítima da rede de exploração e tráfico de seres humanos. 

- Realizar campanhas de combate à homofobia por meio de mídias diversas, voltadas aos operadores de segurança pública e profissionais penitenciários. 

- Monitorar, advertir, investigar e encaminhar à delegacia especializada todos os tipos de discriminação contra a população LGBT veiculada na internet. 

Fonte: ASCOM SASC

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com