PSD garante vinda de Kassab em agosto

Prefeito de São Paulo e principal liderança da legenda estará em quatro municípios de Mato Grosso, incluindo Cuiabá e Várzea Grande

Assessoria/PSD
Kassab criou o PSD após entrar em conflito com o DEM, legenda que perdeu diversos correligionários com o surgimento social-democrata
KAMILA ARRUDA
Da Reportagem

Criador do Partido Social Democrático (PSD), o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, confirmou sua participação na campanha eleitoral em quatro municípios mato-grossenses. A presença foi garantida pela Executiva regional do partido, que esteve ontem em São Paulo para tratar do assunto.

Kassab, que é presidente nacional do PSD, deve estar presente no próximo mês em Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres e Barra do Garças, fortalecendo as candidaturas a prefeito de Carlos Brito, Tião da Zaeli, Leonardo Albuquerque e Roberto Farias, respectivamente.

A data, entretanto, deve ser definida em conjunto pelas lideranças estaduais da legenda e os postulantes ao cargo de prefeito. Segundo o secretário-geral do PSD, deputado estadual José Riva, a presença de Kassab no palanque dos candidatos é de extrema importância. 


Uma comitiva formada por ele, pelo presidente regional do PSD e vice-governador, Chico Daltro, e pelos deputados federais Homero Pereira e Eliene Lima participou de um almoço com o prefeito ontem (25) em São Paulo.

Na oportunidade, além de confirmar sua presença, Kassab disse estar contente com a representatividade da legenda no Estado.

“O Kassab gostou muito do cenário político de Mato Grosso. Ficou muito feliz com o desempenho do partido no Estado, tendo o maior número de candidatos a prefeito, pois mostra que o partido está forte e com um cenário muito favorável à sedimentação do PSD no Estado”, explicou Riva.

O partido possui 78 candidaturas a prefeito registradas em todo o Estado e 26 a vice. Além disso, também é a sigla que possui maior número de candidatas, 13.

O PSD foi o primeiro partido a confirmar a presença de uma liderança nacional no Estado. Até o momento, os demais postulantes ao cargo de prefeito cogitaram a vinda de alguns representantes, no entanto nenhum confirmou presença.

O vereador Lúdio Cabral (PT), por exemplo, está tentando trazer o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. O candidato, inclusive, vai até Brasília no próximo dia 30 tomar um café da manhã com o ex-chefe do Executivo nacional.

De acordo com ele, o único impedimento da vinda de Lula para cá é referente ao estado de saúde do petista, que passa por um tratamento contra um câncer na laringe.

O candidato tucano, Guilherme Maluf, também tenta garantir a presença de um líder nacional em seu palanque. Ele pretende trazer o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), para reforçar sua candidatura. O senador Aécio Neves já esteve em Cuiabá para reforçar o nome de Maluf. Já o empresário Mauro Mendes (PSB) coopta a vinda do presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Além de Kassab, Riva garante que o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PSD), também deve marcar presença em alguns municípios para reforçar as candidaturas da sigla. 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com