PSB lança 91% mais candidatos a prefeito do que em 2008

De acordo com levantamento feito pela revista Veja e jornal O Estado de São Paulo, o PSB está em entre os grandes partidos que mais cresceram em número de candidatos a prefeito desde as últimas eleições, cerca de 14%. Em Mato Grosso, o Partido Socialista Brasileiro supera a média nacional. Nas eleições de 2012 concorrerão ao cargo de prefeito 91% mais candidatos que em 2008. Ao todo, serão 23 candidatos, 11 a mais que na eleição passada.
 
Segundo o presidente estadual da sigla, deputado federal Valtenir Pereira, o crescimento do partido não aconteceu à toa. “Isso é fruto de muito trabalho realizado, principalmente no interior do estado. Promovemos cursos de formação política que abrangeram os 141 municípios de Mato Grosso. Qualificamos nossos líderes durante os dois anos que antecederam a eleição para assumirem essas candidaturas”, destacou Valternir.
 
Nas duas principais cidades do Estado, a capital Cuiabá e a vizinha Várzea Grande, a sigla concorrerá, respectivamente, com o empresário Mauro Mendes ao cargo de prefeito, composta pelo vice João Malheiros (PR), e com a professora Nicinha como vice da chapa encabeçada pelo também empresário Tião da Zaeli (PSD).
 
E o aumento do número de candidaturas em Mato Grosso continua para os cargos de vice prefeito, com 8,5%, passando de 24 para 26 candidatos, e para o cargo de vereador, saltando de 386 para 646, 67% mais candidatos a concorrerem por vagas nas Câmaras Municipais.
 
Devido ao crescimento, o PSB saltou do oitavo para o sexto lugar na lista de partidos com mais candidatos a prefeito.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com