Até o momento, apenas o PSD e o PSB divulgaram levantamento sobre o número de candidaturas que terão em todo o Estado. Em comparação aos socialistas, os sociais-democratas ficam em vantagem, pois contam com 55 candidatos a mais, segundo dados do TSE. Quando o assunto é crescimento, o privilégio é do PSB, que elevou em 14% as candidaturas majoritárias, chegando a superar a média nacional, de acordo com a revista Veja e jornal O Estado de São Paulo.
Os dados mostram que os socialistas estão em 6º lugar na lista de partidos com mais candidatos a prefeitos. Têm 23 nomes, 11 a mais que na eleição passada, além de um total de 91% de postulantes a mais que no último pleito. Com relação aos vices, o crescimento foi de 24 para 26 candidatos.
Em relação aos números do Legislativo, também houve um aumento de 67%. O salto foi de 386 candidatos para 646. A sigla concorre em Cuiabá com o empresário Mauro Mendes ao cargo de prefeito, que disputa ao lado do vice João Malheiros (PR). Em Várzea Grande, a candidatura é a vice, com a professora Nicinha na chapa encabeçada pelo também empresário Tião da Zaeli (PSD), que tenta a reeleição.
O PSD, legenda criada no ano passado, concorre em 104 municípios, abrangendo cerca de 73% das cidades de Mato Grosso. Conta com o maior número de postulantes a prefeito, totalizando 78 candidatos à sucessões municipais e 26 vices. Atualmente, conta com 50 gestores e lançou chapa pura em 6 municípios: Araputanga, Aripuanã, Gaúcha do Norte, Jaciara, Sapezal e Cuiabá. Na Capital, é representado por Carlos Brito, como candidato a prefeito, e o pastor Paulo Roberto a vice.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com