Proposta do candidato é criar pastas para descentralizar gestão e atuar na Segurança
O candidato do PSD à Prefeitura de Cuiabá, Carlos Brito, tem como principal proposta de gestão descentralizar a administração municipal. Para isso, ele pretende criar a Secretaria de Bairros, que coordenará as quatro subprefeituras regionais da capital, nas regiões Norte, Sul, Leste e Oeste.
“Queremos administrar Cuiabá pelo olhar dos bairros. Mesmo os condomínios mais luxuosos estão dentro dos bairros. Vamos descentralizar a administração. As regionais já existem, mas a estrutura é tacanha. O que nós queremos é fazer funcionar. Essa Secretaria de Bairros vai fazer a ponte entre as regionais e as outras pastas”, disse o candidato;
fonte:midianews
“Por exemplo, se tem uma escola com problemas no telhado no Pedra 90, a Regional Sul levará a questão à Secretaria de Bairros, que levará a demanda à Secretaria de Educação. Assim, você traz a administração para perto da população e os serviços vão lá para a ponta. Cuiabá cresceu, e não dá mais para tocar com a estrutura que tem hoje”, disse Brito.
Pela proposta do social-democrata, as regionais atenderão a todas as questões burocráticas – como emissão de alvará, questões relacionadas a IPTU (Imposto Territorial e Predial Urbano) e ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis), entre outros.
Outra prerrogativa será gerenciar maquinários para atender às necessidades daquela região. “No modelo atual, todos os equipamentos da prefeitura estão concentrados num local no centro da cidade. Hoje, se precisa fazer um serviço em um determinado bairro, esse maquinário sai cedo e depois tem que voltar para o pátio. Cada regional tem que ter sua patrulha”, observou.
Carlos Brito avalia, ainda, que a descentralização dos serviços melhorará a qualidade do atendimento na Saúde em Cuiabá.
“Com a construção das UPAs [Unidades de Pronto Atendimento], em diferentes regiões da cidade, o serviço de urgência e emergência já será descentralizado. Não podemos admitir que o cidadão que mora longe do centro, numa situação de urgência, tenha que vir ao Pronto-Socorro. Isso coloca em risco a vida da pessoa, ainda mais com as intervenções da Copa”, ressaltou.
“Com a descentralização desse atendimento de urgência, você reduz a demanda do Pronto-Socorro. Lá permanecem algumas UTIs e atendimentos de referência que não existem na UPA. Então, as ambulâncias levariam os pacientes de maior complexidade para o Pronto-Socorro do centro”, disse.
Segurança Pública
Além da Secretaria de Bairros, Carlos Brito pretende também criar a Secretaria de Combate à Violência.
“A Segurança Pública, como ação de Polícia, continua sendo responsabilidade do Estado, mas o combate à violência é responsabilidade de todos. Ele é permeado pela questão social, educação, saúde pública, cultura, lazer”, apontou.
“Com essa secretaria, podemos combater a violência no trânsito. A partir da orientação, com o controle e fiscalização teremos menos acidentes, conflitos, e até reações agressivas. E isso gera impactos na Saúde e Segurança pública”, observou.
Outro aspecto que seria tratado pela nova pasta é o combate às drogas e a dependência do álcool.
“O álcool tem grande influência na violência no trânsito e na violência doméstica, briga de vizinhos. O tráfico de drogas é o grande responsável pela maioria dos esfaqueamentos e baleamentos que ocorrem na capital. E enfrentar as drogas não é só trabalho de polícia, é trabalho de saúde pública. O que fazer com aqueles que já são drogados, ou dependentes do álcool? Você precisa retirá-los dessa condição, e essa é uma ação que a Prefeitura pode fazer”, afirmou o candidato do PSD.
fonte:midianews.com.br
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com