Programa do SESI integra Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM), Eleonora Menicucci, e o presidente do Conselho Nacional do SESI, Jair Meneguelli, assinaram acordo de cooperação integrando o ViraVida ao Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. O projeto promove atendimento, formação profissional e empregabilidade para jovens vitimas de violência sexual. A assinatura aconteceu durante a abertura do III Seminário Nacional Protagonismo e Juventude, que acontece no auditório da CNI, em Brasília, até amanhã (27). A Sexóloga Laura Muller, o Raper MV Bill e representantes do Governo também participam do evento.


Ao assinar o termo, a ministra falou sobre a possibilidade de transformar o projeto em política pública. “São vários ministérios que entram para colaborar. Enquanto não se transformar numa política nacional, várias ações nacionais de diferentes ministérios incluirão ações do ViraVida”, afirmou a ministra. Já o presidente do Conselho comentou sobre a expansão do projeto. “Nosso desejo é atingir os 27 estados, as cidades-sedes da Copa e contar com o apoio para transformar o ViraVida em uma política de estado. Esse acordo é uma possibilidade concreta para erradicarmos definitivamente está falha com relação as crianças que ainda são exploradas no Brasil”, declarou Meneguelli.

No primeiro dia do evento o Raper MV Bill emocionou a plateia ao contar sua trajetória de vida, responder a perguntas dos jovens e chamar um dos alunos do projeto para cantar com ele. O Raper também concedeu entrevistas aos alunos do ViraVida que estão fazendo a cobertura jornalística do evento. “A oportunidade foi sensacional. Imaginei que fosse encontrar jovens mais calados, mais recatados, mais retraídos. E se o projeto consegue fazer esses jovens falar é sinal que eles estão indo no caminho certo. Porque normalmente esses jovens não falam tanto”, disse Bill.

O que tem para hoje (26)
Laura Muller(sexóloga, psicóloga clínica, comunicadora social e palestrante sobre sexualidade e relacionamentos) participa do evento, às 16h30, conversando com os jovens sobre o mundo da sexualidade. Além da especialista, representantes do ministério do Esporte e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) estarão presentes para apresentar as oportunidades de emprego que a Copa e as Olimpíadas irão oferecer aos jovens.

À tarde (14h), os alunos participam, ao vivo, com transmissão local, de um do programa Nacional Jovem, da Empresa Brasileira de Comunicação, com a orientação de professores da Universidade Católica de Brasília. Membros dos ministérios da Cultura, Trabalho e Educação também estarão presentes para debater políticas públicas de inclusão da juventude. Amanhã, ao fim do evento, o alunos vão produzir a Carta da Juventude, documento sugerindo ações de políticas públicas para os jovens.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com