Rui Falcão inaugura vinda de líderes nacionais no período de campanha
LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, estará em Cuiabá no próximo domingo (22), na inauguração de uma série de eventos políticos com a presença de líderes nacionais que o partido pretende realizar para reforçar a candidatura do vereador Lúdio Cabral (PT) a prefeito de Cuiabá.DA REDAÇÃO
A passagem do petista pela capital mato-grossense será rápida. Falcão chegará às 15h e irá embora por volta das 20h. Ele fará gravações em estúdio para os programas eleitorais dos candidatos do partido e também de aliados, como o candidato a prefeito de Várzea Grande pelo PMDB, Walace Guimarães.
Às 17h30, o presidente participará da inauguração do comitê de campanha da coligação “Cuiabá, Mato Grosso, Brasil”, encabeçada por Lúdio Cabral, com o advogado Francisco Faiad (PMDB) de vice.
O comitê estará localizado na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao INSS. “Nesse evento, teremos uma roda plenária com a militância do PT e do PMDB, para pensar atividades da campanha”, disse o candidato.
Para encerrar, Falcão se reunirá com o governador Silval Barbosa (PMDB), Lúdio, Faiad e a direção das duas siglas.
“O governador solicitou uma agenda com o presidente para tratar sobre a campanha em Cuiabá. E ele vai aproveitar para agradecer ao governador o apoio do PMDB à minha candidatura”, contou Lúdio.
Outros líderes
Lúdio Cabral informou que a vinda do ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), já está confirmada para setembro, embora sem data definida.
“Queremos trazer outros ministros e também o ex-presidente Lula”, disse o candidato.
O PMDB, por sua vez, trabalha para colocar o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), no palanque do petista em Cuiabá.
Segundo o presidente regional do PT, Willian Sampaio, o apoio político de líderes nacionais é importante para mostrar o apoio que existe ao candidato da sigla em Cuiabá.
“O presidente Rui Falcão vem trazer a solidariedade e mostrar a confiança dele nesse projeto, que é um projeto nacional do PT. Vamos programar também um calendário para a vinda de outras autoridades nacionais”, disse.
Apesar de a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), já ter decidido que não vai participar da campanha no primeiro turno, a direção estadual do partido tem a esperança de trazê-la, no caso de Lúdio chegar ao segundo turno das eleições.
“Ela não quer ter atritos com a base aliada no Congresso Nacional. Por isso, não vai participar da campanha nesse momento. Mas, se chegarmos ao segundo turno, a situação será outra, e a presidenta poderá vir”, afirmou Sampaio.