PRESIDENTE DE DIREITOS HUMANOS DEFENDE PROJETO QUE INSTITUI MEDALHA AOS PACIFICADORES DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA





A violência doméstica é um problema universal que atinge milhares de pessoas, em grande número de vezes de forma silenciosa e dissimulada. De acordo com o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), trata-se de um problema que acomete crianças, adolescentes e adultos, e não costuma obedecer nenhum nível social, econômico, religioso ou cultural específico.

O deputado disse que está comprometido com a causa, e defende o Projeto de Lei já em tramitação na Assembleia Legislativa que institui a medalha “Diga Não à Violência Doméstica”.

Pinheiro explica que o projeto vai agraciar pessoas e entidades que se destacam e lutam para dar suporte às mulheres vítimas de violência doméstica, oferecendo-lhes um local seguro, com estrutura familiar, psicológica, e assim, restabelecer a sua dignidade e auto-estima.

Para o presidente é relevante esclarecer a sociedade que devido ao sofrimento indescritível que imputa muitas vezes silenciosas a violência doméstica, incluindo aí a negligência precoce e o abuso sexual, podem impedir um bom desenvolvimento físico e mental da vítima.

Emanuel Pinheiro esclarece que a vítima de Violência, geralmente, tem pouca auto-estima e se encontra atada na relação com quem agride, seja por dependência emocional ou material. O agressor geralmente acusa a pessoa violentada de ser responsável pela agressão, a qual acaba sofrendo uma grande culpa e vergonha. E também se sente violada e traída, já que o agressor promete, depois do ato agressor, que nunca mais vai repetir este tipo de comportamento, para depois repeti-lo.

“É importante que valorizem e se criem mais entidades, casas de abrigos e unidades especializadas para o atendimento e o acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica, seus filhos e suas famílias”, pontuou Pinheiro.

Segundo o presidente de Direitos Humanos a medalha “Diga Não a Violência Doméstica” será entregue, anualmente, pelo presidente da AL em reunião especial, com data agendada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.





FONTE : Vania Costa - Assessoria de Imprensa

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com