Prefeitura de Cuiabá contradiz candidato a prefeito de diz que valoriza servidores

Da Assessoria
O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano de Cuiabá, Márcio Puga, retrucou a declaração do candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB) de que em sua gestão, caso for eleito, não haverá desvalorização dos engenheiros efetivos na Prefeitura da capital e que cargos de alto escalão serão ocupados por pessoas técnicas. “A prefeitura de Cuiabá valoriza os servidores municipais que se comprometem com a gestão e o município”, disse Puga. 


Como forma de provar que a atual gestão da Prefeitura – Chico Galindo (PTB) – valoriza os servidores do órgão, o secretário de Desenvolvimento Urbano disse que já foram implantados o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e as reposições salariais em média de 100% para os engenheiros e arquitetos efetivos da administração cuiabana.

As afirmações de Puga vão de encontro as declarações do candidato a prefeito da capital, Mauro Mendes, que declarou que a atual gestão não valoriza seus funcionários. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, o PCCS e aumento salarial eram reivindicados pelos servidores há quase 20 anos e somente na gestão Galindo foram atendidos.

Segundo Puga, os arquitetos e engenheiros da Prefeitura passam por cursos e capacitações em Cuiabá e em outros Estados. “São dadas oportunidades e valorização para aqueles que produzem. O candidato Mauro Mendes deveria se informar melhor sobre a estrutura da administração municipal antes de ouvir e repetir a opinião daqueles servidores que não estão comprometidos com a sociedade ou a prefeitura”, destaca Puga.

Ainda segundo o secretário, os cargos de 1º e 2º escalão da Prefeitura de Cuiabá são ocupados por técnicos formados em suas respectivas funções. Ele frisa que não existe estagiários em cargos de chefia em nenhuma pasta, como reclamação apresentada por engenheiros ao candidato Mauro Mendes.

Dez engenheiros e arquitetos aprovados no último concurso da prefeitura já foram convocados e estão apresentando a documentação, devendo ser empossados nos próximos 30 dias.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com